» FlashSB / Notícias / Cidadania
29.06.2019 - 102 clique(s)
Prefeito assina lei em apoio aos altistas
 // compartilhar

Na tarde de quinta-feira (27/06), o prefeito Eduardo Bonotto, assinou lei municipal visando assegurar o apoio do poder público municipal às pessoas com o transtorno do espectro autista.

A lei foi aprovada a partir de iniciativa do vereador André Dubal da Silva. O prefeito sancionou o texto legal na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais), uma das instituições na cidade que oferecem serviços especializados de apoio aos autistas e seus familiares, um dos dispositivos da lei assinada pelo prefeito prevê que os autistas receberão uma carteira de identificação e poderão usar as filas preferenciais, além de descontos em espetáculos culturais.

Por este meio, a intenção é de levar informações na comunidade em relação a quem tem o transtorno do autismo. O objetivo é que haja maior compreensão e auxílio a essas pessoas com deficiência. A lei ainda prevê a disposição do Poder Público Municipal em garantir aos autistas o acesso a meios de inserção social ou ainda atendimentos de suas demandas clínicas e de caráter pedagógico. A Rede Municipal de Ensino já vem preparando professores para atuação no mesmo sentido.

Fonte: DECOM

Imagem: André Rodrigues

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1