» FlashSB / Notícias / Cidadania
28.06.2019 - 114 clique(s)
Obras de esgotamento sanitário são iniciadas na Zona Sul cidade
 // compartilhar

Como parceiras na iniciativa, a Prefeitura de São Borja e a Corsan (Companhia Rio-grandense de Saneamento), deram início na quinta-feira (27/06), a mais uma etapa das obras em andamento visando à implantação de redes coletoras e de esgotamento sanitário na cidade. O projeto será implementado no sentido de atender às demandas de todas as áreas abrangidas pela região Centro-Sul. Será o maior investimento a ser realizado e, quando estiver concluído, será suficiente para atender à 50% de todas as necessidades urbanas.

O ato simbólico de início das obras teve a presença do prefeito Eduardo Bonotto, o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich, secretários municipais e de representantes da Corsan. Na etapa inicial de implantação deste projeto será instalada rede coletora de dejetos no circuito entre as ruas Ernesto Dornelles e Engenheiro Manuel Luiz Fagundes. Além de ligação com a chamada Bacia Sul, o sistema também terá conexão com a Estação de Tratamento da companhia localizada no bairro Jockey Clube. No mês de março a ETE foi redimensionada, recebendo investimento de R$ 10 milhões, para atender a todas as obras de esgotamento sanitários programadas.

O chamado Emissário Sul de esgoto da Corsan terá investimentos com recursos do PAC 2, do governo federal. Quando todo o sistema projetado estiver implantado, estarão atendidos os bairros Florêncio Guimarães, Paraboi, Betim e Pirahy, incluindo também áreas como as vilas Iberê, Marrocos, Esther e Goulart.

 Fonte : DECOM/PMSB
 Imagem: André Rodrigues e Darlan Santos
 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1