» FlashSB / Notícias / Mundo
25.06.2019 - 45 clique(s)
Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica
 // compartilhar

Da Maré para o mundo. É assim que Marllon Araújo, de 23 anos, e Luyd de Souza Carvalho, 22, pretendem dar seus passos. E num futuro não muito distante.

Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, os dois foram selecionados para o quadro de alunos da P.A.R.T.S., escola de Bruxelas, Bélgica, reconhecida mundialmente como referência no ensino de dança contemporânea.

Entre 1.196 candidatos, a dupla ocupará duas das 45 vagas a partir de outubro.

Para Marllon, a conquista vai muito além de uma boa oportunidade de aprender novas técnicas.

“Eu fiz a audição da P.A.R.T.S. em 2016 e não fui selecionado. Desde então, viver de dança virou o meu sonho. E em três anos eu me preparei, tanto como pessoa como bailarino, para poder fazer de novo a audição. Hoje, estou entre os selecionados para participar da formação de três anos e para ter um diploma internacionalmente reconhecido em bacharelado de dança. Acredito que vou ganhar mais experiência tanto na dança como também em outras línguas.”

A poucos passos de realizar seus sonhos, os jovens moradores da Maré se organizaram para, economicamente, dar conta da viagem. Eles embarcam dois meses antes do início do curso para aperfeiçoar o inglês em nível avançado, exigência da escola.

“A gente conseguiu as passagens, mas ainda não existe dinheiro para nos manter lá. São dois meses morando lá com custos e custos altos. A gente está indo mais cedo para fazer um curso de inglês, porque nosso nível não é o que a escola exige”, conta Luyd, que organizou com o companheiro de viagem oficinas de dança para levantar o dinheiro necessário.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1