» FlashSB / Notícias / Cidadania
12.06.2019 - 54 clique(s)
Prefeito reivindica inauguração do aeroporto em brasília
 // compartilhar

Esta terça-feira 11/06, em viagem a Brasília, o prefeito Eduardo Bonotto e o secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx, deram novos encaminhamentos em relação às obras de recuperação e melhoria do aeroporto João Manoel em São Borja. Os dois desenvolveram tratativas na Secretaria da Aviação Civil, visando à liberação de recursos para as obras no terminal aéreo.

Por meio do governo federal, é previsto o repasse segundo acerto estabelecido pelo prefeito no ano passado. A verba é para ser utilizada nareforma da pista do aeroporto de 1,6 mil metros de extensão. Outra finalidade é o cercamento do local.

Com os encaminhamentos dados na Capital Federal, a expectativa é de que, logo, seja possível a finalização definitiva do projeto, assim como o lançamento de edital de licitação para execução das obras. Paralelamente, seguirão articulações pleiteando mais recursos financeiros que permitam outras melhorias e ampliações no terminal aéreo.

O prefeito Bonotto destaca que as condições que estão sendo preparadas para o aeroporto João Manoel têm como uma das finalidades a ativação de linha aérea regular entre São Borja e Porto Alegre. Nas últimas semanas, o prefeito voltou a tratar da questão, em Porto Alegre, com o governo do Estado e empresas que operam serviços no setor.

Eduardo Bonotto voltou a frisar que o desenvolvimento de São Borja não pode prescindir de uma linha aérea, ligando à capital gaúcha e ao restante do País. Considerando empreendimentos como os Free Shops, o comércio em geral, a Plataforma Logística, a Ponte da Integração e as Universidades, por exemplo, o serviço torna-se indispensável.

 

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1