» FlashSB / Notícias / Geral
06.06.2019 - 102 clique(s)
Faltam dias para Brasil estrear na Copa Feminina 2019. Conheça nossas atletas
 // compartilhar

Faltam 10 dias para Brasil estrear na Copa Feminina 2019. Conheça nossas atletas

A Copa do Mundo Feminina da França começa dia 7 de junho e para dar o pontapé inicial, separamos todas as informações que você precisa saber para conhecer melhor a nossa Seleção Brasileira. 23 jogadoras foram convocadas para lutarem pelo nosso primeiro título mundial e você tem que conhecer quem é quem, né? Elas merecem todo apoio da torcida pela busca do campeonato

Copa do Mundo Feminina da França começa em 10 dias e separamos as principais informações que você tem que ter sobre as meninas da Seleção. Além de ser a primeira vez que teremos os jogos do Brasil sendo exibidos na televisão aberta, pode ser a última vez que uma geração de grandes jogadoras estejam juntas. Cris, Marta e Formiga. Uma é a maior artilheira, entre homens e mulheres, das Olimpíadas. A outra, foi eleita seis vezes a melhor do mundo. E a última, é a única pessoa a participar de sete Copas do Mundo. Nós já elencamos 10 motivos para você não perder a Copa e, dessa vez, separamos esse e outros detalhes para você conhecer melhor esse timão e torcer ainda mais pelas meninas.

Goleiras

Aline - tem 30 anos e defende o Tenerife, da Espanha. Apesar de ser goleira, ela tem apenas 1,63 metro de altura, mas garante que isso não é problema. Nascida em Aguaí, SP, com o Mundial de 2015, ela decidiu largar o emprego em uma escola americana para tornar-se jogadora de futebol.

Bárbara - a recifense tem 31 anos e joga pelo Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Defendendo a Seleção Brasileira ela foi ouro em dois Pan-Americano e prata na Olimpíada de 2016.

Letícia -carioca, ela é defensora do Corinthians, SP. Defendendo a camisa verde e amarela, elá já ganhou um título da Copa América.

Defensoras

Camila - lateral, ela é conhecida como "Camilinha" e tem 24 anos. Nascida em São Bento do Sul, SC, ejga ao lado de Marta no Orlando Pride, Estados Unidos.

Fabiana - "Fabi" tem 29 anos e é lateral do Internacional, RS. Ela conquistou a medalha de prata pela verde e amarela na Olimpíada de 2008 e foi campeã nos jogos Pan-Americanos.

Letícia - caloura na Copa do Mundo, aos 24 anos é sua primeira vez jogando um Mundial. Ela é lateral há dois anos do Sportclub Sand, na Alemanha, e nascida em Atibaia, SP.

Tamires - lateral, joga pelo Fortuna Hjorring, na Dinamarca, e essa é sua segunda Copa do Mundo. A jogadora foi mãe aos 21 anos, concilia a maternidade com a vida de uma futebolista e é casada com um jogador.

Kathellen - com 23 anos, ela é zagueiro do FC Bordeaux, na França, e foi convocada para a Seleção pela primeira vez no ano passado. Ela ganhou bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.

Érika - ex-zagueira do PSG, ela tem 31 anos e atualmente defende o Corinthians, SP. Trocou o clube francês pelo paulistano por ser torcedora do timão.

Mônica - convocada pela primeira vez para a Seleção em 2006, atualmente ela defende Corinthians ao lado de Érika. Tem 32 anos, nascida no litoral de SP e ama tocar violão e cantar.

Tayla - a zagueira tem 27 anos e é de Mongaguá, SP. É Campeã de Portugal pelo Benfica, clube que defende atualmente.

Meio-campistas

Luana - com 26 anos, joga pelo KSPO Women Football Team, na Coreia do Sul. Ela foi convocada após a lesão de Adriana, que teve que deixar a Seleção Brasileira. A Copa da França é a primeira grande competição disputada por ela no profissional.

Andressinha - aos 24 anos, ela já esteve na última Copa do Mundo e atualmente joga pelo Portland Thorns, Estados Unidos. Ela é uma das grandes apostas da Seleção e promete deixar muita jogadora para trás.

Formiga - a veterana da Seleção, a baiana está indo para a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre homens e mulheres. Com 41 anos, ela atua pelo Paris St Germain, na França.

Thaisa - a única convocada que joga na liga italiana e atua pelo Milan. Ela tem 30 anos e nasceu em Xambrê, no Paraná.

Atacantes

Andressa Alves - camisa 10 do Barcelona, na Espanha, ela tem 26 anos e é um dos grandes nomes da Seleção. Foi para a final de Champions League de 2019, mas perdeu para o Lyon de 4 a 1.

Bia Zaneratto - aos 25 anos, é a principal artilheira da Seleção. Enfrentou algumas lesões até chegar na Copa do Mundo. Ela ataca pelo Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul.

Cristiane - a maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols, tem 33 anos e vai para a sua quinta Copa. Ela atua pelo São Paulo. Ela quase ficou de fora da Copa do Mundo da França por causa de uma lesão.

Debinha - ela tem 27 anos e joga pelo North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Ela tem apenas 1, 57 metro de altura.

Geyse - aos 21 anos, ela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Jogando pelo Benfica, de Portugal, e passou pela base da CBF.

Ludmila - com o mesmo nome e bem parecida com a cantora Ludmilla, ela tem 24 anos e foi campeã espanhola pelo Atlético de Madrid. É sua primeira Copa do Mundo.

Marta - a melhor jogadora do mundo e nossa camisa 10. 6 vezes campeã do Bola de Ouro, aos 33 anos, é sua quinta Copa do Mundo. Atualmente ela joga pelo Orlando Pride, Estados Unidos.

Raquel - tem 28 anos, 1,60 metro de altura e bastante rápida. Atualmente, a mineira joga pelo Sporting Club Huelva, na Espanha.

(Por Pyetra Santos)


 


 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1