» FlashSB / Notícias / Cidadania
24.05.2019 - 44 clique(s)
Prefeitura fez repasse de mais uma remessa de mudas
 // compartilhar

Entregue a primeira remessa do ano de mudas e alevinos (20/05) foi bastante movimentada no Parque Esportivo General Vargas. No Parcão, a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente procedeu a entrega das encomendas de mudas e de alevinos. “Trata-se de uma iniciativa que visa, principalmente, garantir condições mais acessíveis à comunidade e diversificar o campo”, segundo o secretário Fábio Fronza.

O prefeito em exercício, Roque Feltrin, acompanhou as entregas, conversou com a comunidade e lembrou que a iniciativa de repasse de mudas e alevinos é uma alternativa a mais para o homem do campo.

Em relação a mudas de espécies frutíferas, nativas e ornamentais, inclusive flores, foram entregues 1.377 exemplares. No total, foram apresentados 122 pedidos.

Já em relação a alevinos, a secretaria atendeu 17 pedidos. Foram repassados 9.431 exemplares.

As mudas podem ser adquiridas a partir de R$ 10,00 e os alevinos a partir de R$ 0,38 o exemplar de carpas. Outras espécies bastante procuradas são tilápia, pacu, surubi, jundiá, dourado e traíra.

Novos pedidos
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já começa a receber encomendas para a segunda remessa de mudas de espécies frutíferas, nativas e ornamentais, este ano. A entrega está, em princípio, programada para 15 de julho.

Os interessados devem comparecer à secretaria, das 7h30min às 13 horas, de segunda à sexta-feira. A partir da lista de opções à disposição, os pedidos são confirmados mediante pagamento em banco autorizado.

Quanto aos alevinos, as próximas encomendas somente serão recebidas daqui a alguns meses, a partir da entrada da primavera. Isto porque, devido às baixas temperaturas do inverno, a criação de peixes é inviável no período.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1