» FlashSB / Notícias / Eventos
07.05.2019 - 78 clique(s)
Casamento comunitário será no sábado
 // compartilhar

Será no sábado 11/04, o Casamento Comunitário em São Borja, mas a programação do evento começa a partir desta quarta-feira 08. Neste ano, são 32 casais que formalizam união civil por meio do Casamento Comunitário, evento instituído em lei municipal. A coordenação das atividades a serem desenvolvidas é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nesta quarta-feira, a partir das 18h30min, no Restaurante Popular, os noivos recebem presentes e ouvem duas palestras sobre o convívio familiar. As abordagens serão feitas pela Primeira Dama do Município, Fernando Dal Forno Bonotto, e pela psicóloga Cristiane Decian.

No sábado 11, a partir das 11 horas, os 32 casais de noivos participam de almoço festivo, no Restaurante Popular. Já a partir das 15 horas, no Clube Recreativo Samborjense, acontece a cerimônia do Casamento Comunitário. Autoridades como o prefeito Eduardo Bonotto, secretários municipais e vereadores, presidente do Legislativo Jefferson Homrich, marcarão presença na solenidade.

A previsão é que a cerimônia se estenda ao longo da tarde, com celebração individual a cada um dos casais. A fanfarra do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada RC Mec fará a animação musical da festa.

Marilene Alves da Cruz, uma das coordenadoras da programação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prevê salão lotado no CRS. O secretário da pasta, Pedro Quoos, informa que cada um dos 32 casais têm direito a nove convidados, incluindo quatro testemunhas, com lugares reservados pela organização do evento. Além disso, o público em geral poderá assistir ao casamento.

A lei municipal que instituiu o Casamento Comunitário em São Borja foi proposta pelo vereador Valério Cassafuz. Inicialmente, a celebração era anual, posteriormente passou a acontecer de dois em dois anos.

 

Fonte: DECOM

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1