» FlashSB / Notícias / Geral
18.04.2019 - 129 clique(s)
Caravana da barranca foi localizada no Boitatá
 // compartilhar

A Caravana da Barranca é uma apresentação pública dos músicos que participam do tradicional Festival da Barranca, o qual acontece anualmente na Semana Santa. Na quarta-feira 17/04, o evento ocorreu no Centro Nativista Boitatá sendo uma realização da Prefeitura, Grupo Angüeras e apoio do Boitatá.

O prefeito Bonotto prestigiou o evento e destacou que a Caravana e o Festival da Barranca são referências para todo estado fortalecendo e que ajudam a fortalecer a identidade gaúcha, missioneira e tradicionalista de São Borja. Ressaltou que uma das ações da administração municipal foi tornar o Festival da Barranca reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de São Borja, lei sancionada em março de 2018.

Um dos festivais mais antigos do Rio Grande do Sul é realizado em São Borja, trata-se do Festival da Barranca. O evento atrai músicos e compositores de todo estado, sendo uma referência da música nativista. O Festival da Barranca é uma idealização do Grupo Angüeras, realizado nas margens do Rio Uruguai. 

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1