» FlashSB / Notícias / Cidadania
12.04.2019 - 133 clique(s)
Prefeitura e câmara lançam projeto brincando e aprendendo.
 // compartilhar

Uma nova proposta pedagógica na educação infantil foi lançada nesta quinta-feira (11/04), pela Prefeitura e Câmara de São Borja, trata-se do projeto Brincando e Aprendendo. A ideia consiste em melhorar as pracinhas da Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), instalar brinquedos novos e acessíveis a crianças com deficiência.

O ato de inauguração da pracinha de brinquedos ocorreu na EMEI Tio Calandro, que recebe crianças dos bairros do Tiro e Pirahy. O local foi contemplado com cinco novos equipamentos de brinquedo, adaptados para atender às necessidades de crianças com deficiência física ou psicomotora. A iniciativa tem como finalidades reforçar as ações pedagógicas e, ao mesmo tempo, contribuir para o lazer e a socialização das crianças.

Além do Tio Calandro, também as demais 10 EMEIs receberam melhorias e novos equipamentos nas suas pracinhas de brinquedo. Isso foi possível através de parceria da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O Legislativo destinou parte de suas sobras orçamentárias em 2018, contribuindo para a implementação do programa Brincando e Aprendendo.

O prefeito Eduardo Bonotto agradeceu a parceria com a Câmara de Vereadores e a atuação do ex-presidente, o vereador André Dubal. Bonotto destacou que a inciativa vem para tornar a escola mais atrativa, um ambiente que as crianças possam aprender e brincar.

O vereador André Dubal destacou que talvez no Rio Grande do Sul poucas escolas públicas têm brinquedos com acessibilidade e que o lançamento do projeto “Brincando e Aprendendo” que beneficia 10 EMEIs foi possível devido a economia dos 15 vereadores.

O secretário João Carlos Reolon destaca que a instalação dos brinquedos foi possível devido a parceria com a Câmara Municipal. Reolon lembrou que esta tem sido uma marca do governo Bonotto a busca por parcerias e cita várias outras que vêm sendo colocadas em prática pela pasta de Educação. Cita como exemplos, o Sebrae, no projeto Educação Empreendendora; o Instituto Federal Farroupilha, no projeto Mão na Massa; da Unipampa e da Uergs, nas ações voltadas à coleta seletiva de lixo; e a Universidade Federal de Santa Maria, em apoio às escolas do Campo. Com empresas privadas também são feitas parcerias.

O evento ainda contou com o pronunciamento do vereador Eugênio Dutra que destacou o investimento da Prefeitura e a importância das melhorias nas pracinhas para as crianças. A inauguração ainda contou com a participação do vice-prefeito Roque Feltrin e vereador Élvio Feltrin.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1