» FlashSB / Notícias / Geral
12.04.2019 - 146 clique(s)
A Secretaria de Agricultura pretende potencializar o auxílio do poder público ao pequeno produtor.
 // compartilhar

  O objetivo da pasta é atender um número maior de produtores no interior, bem como disponibilizar o acesso a serviços da pasta que vão desde a empréstimos de equipamentos até assistência técnica.

Nesta semana, o secretário Fábio Fronza e o diretor Frederico Machado estiveram acompanhando o trabalho das patrulhas agrícolas. A Prefeitura disponibiliza destes equipamentos ao produtor da agricultura familiar que precisa de um suporte para preparar a terra e serviços com a retroescavadeira que vão de limpeza de açudes, valos e aguadas.

Fronza esteve, no Rincão de São João, conversando como moradores e acompanhado o trabalho realizado pela retroescavadeira. O secretário explicou que o procedimento para o agricultor solicitar o serviço é simples, basta ir à secretaria e agendar o serviço. A Prefeitura cede o equipamento e também o operador, a contrapartida do produtor é apenas o óleo diesel.

O prefeito Eduardo Bonotto destacou como importante o auxílio dado pela Secretaria de Agricultura ao pequeno produtor. “A Agricultura Familiar é muito necessária para o município e queremos fortalecê-la ainda mais, pois o pequeno produtor abastece a cidade com produtos como hortaliças e outros hortifrútis, além de gerar renda e desenvolvimento” - esclareceu o chefe do executivo.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1