» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
11.03.2019 - 130 clique(s)
Prefeitura lançou projeto Escola Viva
 // compartilhar

Os alunos da rede municipal terão a chance de conhecer novos lugares e vivenciar experiências práticas além da sala de aula. Trata-se de uma nova proposta pedagógica da Secretaria da Educação de São Borja disponibilizada através do Projeto Escola Viva que oferece passeios culturais, turísticos e de lazer.

O Escola Viva foi lançado pelo prefeito Eduardo Bonotto, nesta segunda-feira (11/03), na Praça XV de Novembro. Dois veículos foram apresentados à comunidade escolar que pôde conhecer a proposta. Bonotto falou que apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, com criatividade está sendo possível avançar e entregar alternativas à comunidade como o Escola Viva. O prefeito lembra que o projeto vem para oportunizar os alunos a conhecerem a rica história do município tricentenário.

O secretário da Educação, João Carlos Reolon, fez um agradecimento à equipe que trabalhou para recuperar os veículos, revisar a mecânica, pintar e elaborar o layout dos ônibus. Reolon explica que a proposta pedagógica convida alunos e professores ao aprendizado através de experiências práticas como visitar e conhecer a realidade local.

O presidente do Legislativo, Jefferson Olea Homrich, falou da satisfação de estar participando de mais um lançamento de projeto da Prefeitura. Homrich ainda lembra que mesmo o município passando por dificuldades vem conseguindo superar os desafios e entregar melhores serviços para população e o Escola Viva é mais um projeto que colabora para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Após solenidade de lançamento, o grupo ainda deu um passeio em pontos turísticos como Estação Férrea e Memorial João Goulart.

O projeto pedagógico consistirá em levar os estudantes aos principais pontos turísticos da cidade, incluindo museus e as demais referências históricas, culturais e de lazer. Já o ´braço´ lúdico do ´Escola Viva´, um terceiro veículo que fica pronto em abril, terá a Brinquedoteca da Prefeitura como maior suporte. Com auxílio de monitores da SMEd, a finalidade será proporcionar cultura, lazer e entretenimento aos estudantes. A utilização dos ônibus de atendimento pedagógico será feita mediante agendamento das escolas.


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja


 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1