» FlashSB / Notícias / Variedades
16.02.2019 - 133 clique(s)
Pugs não são fofos, são animais malformados e doentes que não deveriam existir
 // compartilhar

É difícil encontrar uma pessoa que não ache os cachorrinhos da raça Pug extremamente fofos.

Aparentemente, esses animais remontam à dinastia Han chinesa (206 aC a 200 dC), época na qual eram mantidos com luxo e até mesmo protegidos por soldados. Agora, não são mais privilégio de imperadores chineses, e já invadiram amorosamente casas de famílias em todo o mundo.

No entanto, a história desta raça traz à tona algumas polêmicas que muitas pessoas ignoram. Recentemente, o usuário do Tumblr “cranberrycapers” compartilhou informações duras, mas sinceras sobre os problemas de saúde dos Pugs.

Entenda

O usuário compartilhou a imagem abaixo, que compara o crânio do Pug com o de um lobo, destacando sua cavidade ocular rasa, seus dentes salientes e seu focinho curto em comparação com a de um canino não modificado.

Essas características não apenas dão ao Pug sua aparência “fofa”, mas também diversas dificuldades, como:

Qual a solução?

Pugs são incríveis, e não é como se outras raças não fossem cruzadas intensamente entre si e não tivessem problemas de saúde.

No entanto, o excesso de condições francamente cruéis envolvendo os Pugs levaram diversos amantes de cães, veterinários e especialistas a fazerem companha contra a adoração e compra desta raça.

Devemos simplesmente deixar esses lindos animais morrerem e serem extintos?

Não é bem assim. O mesmo usuário do Tumblr compartilhou o que ele vê como uma solução: a celebração de “Retro Pugs”. Criadores responsáveis decidiram que os Pugs eram criaturas amáveis, mas que não mereciam seus muitos problemas de saúde, de forma que cruzaram a raça até eliminarem as características que os deixavam doentes.

Retro Pugs são ligeiramente diferentes, com pernas mais longas que permitem o exercício físico, e olhos e narizes mais adequados. Mas são mais saudáveis, vivem mais e tem os mesmos benefícios (e o mesmo sorriso!) de um Pug, sem o crânio deformado:

Então, se você é um fã dos Pugs, que tal apostar em um que tem a vida proveitosa que merece? 


Fonte: Hypescience


 
 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1