» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
07.02.2019 - 146 clique(s)
Prefeitura ampliará projeto de Educação Empreendedora para mais escolas
 // compartilhar

O projeto Educação Empreendedora, desenvolvido em quatro escolas municipais de São Borja vai ser ampliado em 2019. A ampliação nas ações foi definida em reunião, na quarta-feira (06/02), com o secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, a gestora de Projetos do Sebrae, Laura Zamberlan, e a equipe pedagógica da sua pasta. O Sebrae garante material didático e toda orientação técnico-pedagógica para implementar o projeto, que em São Borja está instituído em lei municipal.

No encontro, na Secretaria de Educação, Laura Zamberlan, confirmou que, entre os meses de março e abril, mais 30 professores municipais receberão curso de capacitação, a exemplo do que já ocorreu com 60 outros docentes no ano passado. Com a iniciativa, os professores são preparados para trabalhar com ações pedagógicas de Educação Empreendedora em todo o Ensino Fundamental. “A proposta é que o aluno receba informações e estímulos para saber empreender tanto na vida pessoal quanto, futuramente, em iniciativas produtivas da atividade profissional”,  destaca a representante do Sebrae.


No ano passado, a experiência-piloto foi desenvolvida em quatro escolas da rede municipal: Sagrado Coração de Jesus, Ubaldo da Costa, Vicente Goulart e Duque de Caxias. O secretário municipal de Educação diz que, em 2019, a meta é, “possivelmente, dobrar esses número, abrangendo também escolas do campo”. A lista de estabelecimentos está sendo definida pela SMEd.


Na avaliação do Sebrae, foram dentro da expectativa os resultados do trabalho desenvolvido no último ano na parceria com a Secretaria de Educação. As quatro escolas abrangidas, envolvendo mais de 1,5 mil estudantes, estão recebendo Certificado de Reconhecimento, “pelas metas plenamente alcançadas”, segunda a gestora Zamberlan.


O secretário de Educação reafirma a sua posição de otimismo em relação ao programa. “No mundo atual, de tantas transformações socioculturais e tecnológicas, a Educação Empreendedora que estamos a oferecer vem como diferencial de uma nova ferramenta, para enfrentar os desafios do futuro”, justifica. João Carlos Reolon diz que a iniciativa também é importante porque trabalha questões como ética, cidadania e engajamento social na comunidade.


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1