» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
04.02.2019 - 90 clique(s)
Comissão de Carnaval 2019 faz balanço das atividades
 // compartilhar

Após a realização da 52ª edição do Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo e a escolha da Corte do Carnaval 2019, realizados no último fim de semana, 26 e 27 de janeiro, a comissão responsável pelos eventos carnavalescos se reuniu para fazer o balanço geral das atividades.

Em reunião na sexta-feira, 01 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer foi efetuado um levantamento dos pontos positivos e negativos de ambos os eventos. O secretário e presidente da comissão, Edson Damião destaca que de maneira geral o evento teve uma realização e repercussão positiva, “começamos o evento com uma grande expectativa devido ao grande número de sambas e marchas inscritas, e isso continuou na qualidade das composições. Grupos de São Borja e região aliados ao grande público, se fizeram presentes durante os três dias de eventos e junto a uma boa organização da comissão, fizeram com que o concurso superasse ainda mais as expectativas”, afirma Damião.

Em relação a escolha da Corte, Damião reafirma o sucesso do evento, destacando a participação das escolas de samba tanto na indicação das candidatas quanto no prestígio das apresentações.

Próximas atividades

Baile do Arco íris

A 7ª edição do Baile do Arco Íris acontecerá no dia 09 de fevereiro, a partir das 23h no Clube Recreativo Samborjense. O evento que tem como atração principal a escolha da Corte da Diversidade é uma parceria entre a ONG Girassol e a Prefeitura de São Borja. A entrada é gratuita.

Desfile de Rua

Está previsto para o dia 23 de fevereiro, o desfile de rua das escolas de samba. Com a passarela do samba definida como a Rua General Marques, a comissão trabalha no planejamento e disponibilidade de estrutura com melhorias em relação aos anos anteriores, adequações no que se refere a luz e sonorização já estão confirmadas. Além disso, esse ano haverá também desfile técnico no dia anterior para averiguação e adequação para o desfile oficial. E a apuração dos votos acontecerá no dia 24 de fevereiro, na Praça XV de Novembro, com transmissão ao vivo e o objetivo de reunir todas as escolas participantes na premiação.

O próximo passo em relação a organização, está marcado para o dia 08 de fevereiro, em que está sendo agendada a reunião com os representantes das escolas de samba da cidade para a entrega do regulamento oficial e ato de inscrição.

Cais Folia

O evento que reúne milagres de foliões no Cais do Porto está previsto para acontecer de 01 a 04 de março. Com animação da Banda Balança Brasil, a comissão prevê para logo o início das vendas de ingressos. O passaporte para as quatro noites custará R$28,00 e o individual R$12,00. A novidade para esse ano, é a realização do carnaval infantil, que acontecerá no domingo, 03 de fevereiro, das 18h às 21h, e terá entrada totalmente gratuita. O vice-prefeito Roque Feltrin destaca que a programação do carnaval 2019 é importante tanto para a comunidade são-borjense quanto para atrair turistas, “sempre há uma expectativa em relação a esses eventos, procuramos sempre melhorá-los para que a cidade ganhe destaque e as pessoas que vivem e trabalham em torno dessas festividades tenham um bom retorno”.


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1