» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
31.01.2019 - 143 clique(s)
Atividades nas EMEIs terão início na próxima semana
 // compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) confirma para esta segunda-feira, 4 de fevereiro, o início das atividades em 2019 nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Pedagogos,
atendentes e demais integrantes das equipes de apoio terão reuniões internas e receberão orientações segunda todo o dia e terça-feira pela manhã. Na terça-feira à tarde, a SMEd abre oficialmente as atividades e as crianças serão recebidas na quarta-feira, dia 6.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, confirma a oferta de 70 novas vagas a partir deste ano. O objetivo é atender uma demanda crescente na cidade, especialmente em relação a crianças de zero a três anos de idade. “A de 2017, quando iniciamos a a atual gestão, já criamos mais de outras 300 vagas”, segundo destaca o secretário.

 

Estão sendo iniciadas atividades em 11 escolas de Educação Infantil. No total, 971 crianças serão atendidas, abrangendo a faixa etária de zero a seis anos. Uma equipe multissetorial de 296
profissionais será mobilizada, envolvendo pedagogos, atendentes de berçário e servidores de áreas como alimentação e higienização. As crianças permanecem o dia todo nas EMEIs.

João Carlos Reolon espera que neste ano sejam concluídas as obras de mais uma escola de Educação Infantil. Será uma EMEI a ser implantada com verba federal do programa Pro-Infância, destinada a atender principalmente a região do bairro Maria do Carmo. O secretário destaca que, além do ganho representado por 150 novas vagas, “a escola será o resultado da superação”. Ele explica que muitos entraves tiveram de ser vencidos para retomar a construção que estava parada.

Ensino Fundamental

Em relação às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), a SMEd confirma para 18 de fevereiro, uma segunda-feira, o início do ano letivo em 2018. Nessa data a Secretaria de Educação fará recepção aos professores, em programação que ainda está sendo finalizada nos seus detalhes, inclusive o local de realização.

 

Já os cerca de 5 mil estudantes matriculados serão recepcionados na quarta-feira, dia 20. Serão 19 escolas de Ensino Fundamental ligadas à rede municipal. O ano letivo é previsto para se encerrar a primeira quinzena de dezembro.


Fonte: DECOM/Prefeitura Municipal

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1