» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
30.01.2019 - 191 clique(s)
Prefeito Bonotto foi eleito o novo presidente da Amfro
 // compartilhar

Por aclamação, em assembleia na última terça-feira (29/01), em Porto Alegre, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, foi eleito como novo presidente da Amfro (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste). Ele desempenhará o cargo no exercício administrativo de 2019, no ano em que a entidade completa seus 50 anos de atividades.

Bonotto destaca que a confirmação do seu nome é significativa não apenas em função da data histórica, mas pela relevância que têm, em conjunto, todos os 13 municípios da região. Ele agradeceu a indicação e confiança dos colegas, ressaltando que coordenará ações coletivas e em parceria com as demais integrantes do grupo executivo da associação. A 1ª-vice-presidente será a prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo, e a 2ª-vice-presidente, prefeita de Maçambará,
Adriane Bortolaso Schramm.

Ao ser confirmado para o cargo, Eduardo Bonotto destacou que assume a nova função pública “com o mesmo compromisso que assumi a administração da Prefeitura em São Borja, sempre com o compromisso e a responsabilidade de um gestão plural e democrática”. O prefeito são-borjense ressalta que os 13 municípios da Fronteira Oeste têm suas peculiaridades, mas, no geral, têm características e demandas em comum que serão trabalhadas em conjunto.

Eduardo Bonotto destaca que pretende, além de ação coletiva de todos os prefeitos, também pretende parceria permanente com os governos estadual e federal. No mesmo sentido, a meta é igualmente trabalho conjunto com os deputados estaduais e federais identificados com a região de todos os partidos, agora também com a força política do senador Luis Carlos Heinze.

O novo presidente da Amfro observa que são muitas as demandas a serem trabalhadas em favor da Fronteira Oeste. Além do fortalecimento do agronegócio, base da economia, é preciso trabalhar áreas estratégicas como educação, saúde, turismo, as instalações do Free shops, as pontes internacionais de SB e Uruguaiana, atrasos dos repasses do governo do estado para a saúde, atendimento dos pacientes de oncologia na região e recuperação das estradas.

São também muitos os pleitos ligados à segurança pública e à infraestrutura. Em âmbito regional, no caso da infraestrutura, Bonotto cita como exemplos a maior geração de energia elétrica, a recuperação das rodovias e a construção da nova ponte sobre o rio Ibicuí na BR 472. 


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1