» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
25.01.2019 - 124 clique(s)
Comitiva de São Borja faz reivindicações à Ministra da Agricultura
 // compartilhar

O prefeito em exercício Roque Feltrin, o secretário de Infraestrutura Edson Damião Ribas e o secretário de Agricultura Fábio Fronza estiveram, nesta quinta-feira (24/01), na vinda da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias em Uruguaiana. Na ocasião, os representantes da Prefeitura somaram-se ao grupo de produtores rurais de São Borja, tendo inclusive a participação do presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Bauer, que reivindicavam melhores preços para o arroz e condições para fortalecer a agricultura regional.

Na ocasião, o prefeito Roque Feltrin entregou à ministra da Agricultura dois relatórios que mostram os prejuízos na agricultura ocasionados pelo excesso de chuvas e pedem que o governo atente para as dificuldades que os orizicultores estão passando com atual conjuntura, com a falta de preço mínimo para o arroz, a falta de políticas agrícolas que permitam o produtor local competir em iguais condições com os do Mercosul e reveja a carga tributária sobre o meio rural. O outro relatório descreve os prejuízos na infraestrutura rural do município, onde foram danificadas estradas, boeiros e pontes e solicita o auxílio do governo federal para recuperação.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou a liberação de mais recursos para os municípios atingidos pelos temporais e que já tiveram o decreto de situação de emergência reconhecido pelo governo federal. O recurso é originário do Incra e serão R$ 2,5 milhões divididos entre as prefeituras que têm em seu território assentamentos rurais.

Estiveram no evento o senador Luis Carlos Heinze, o secretário estadual da Agricultura Covatti Filho, o deputados Federal Jerônimo Goergen.


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1