» FlashSB / Notícias / Geral
24.01.2019 - 225 clique(s)
São Borjenses realizam curso com professor da Alemanha
 // compartilhar

No começo deste mês os são borjenses Ricardo e Taisa Fitz participaram, na cidade de Gramado/RS, do tradicional curso de danças germânicas da ACG (Associação Cultural Gramado). Neste ano as aulas foram ministradas pelo professor Mario Hecker, oriundo da cidade de Marburg do estado de Hessen (região central da Alemanha), e dentre as danças ensinadas destaca-se a imperial ´The Princess Alice Waltz Quadrilles´ datada do ano de 1855 e tendo como música a obra inconfundível de Johan Strauss II. Esta dança é comumente presentada em festividades realizadas nos castelos austríacos, e que segundo o professor o valor de acesso aos bailes pode chegar aos surpreendentes 30 mil euros.

Ricardo que além psicólogo clínico, também coordena o grupo de danças GrenzenStern de São Borja, conta que o professor alemão trouxe em sua bagagem muita história, danças desde o estilo "selvagem" de Schwälmer, como o classismo da "waltz" (valsa) vienenses. A pianista e professora Taisa Fitz que além de ministrar aulas na cidade, neste ano participou do curso em Gramado representando o grupo Immer Lustig de Santa Maria onde coordena a parte musical do mesmo. Segundo ela, a qualidade do estilo alemão para os arranjos musicais que embalam as danças folclóricas é inigualável.

Ao término do curso, dentro da programação na última semana do Natal Luz, foi realizada uma apresentação onde todos os participantes dançaram o que apreenderam durante o curso em uma linda demonstração artística às margens do Lago Negro.


Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

 // galeria de fotos - abrir a galeria completa
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1