» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
23.01.2019 - 137 clique(s)
CEMAE atende cerca de 30 mil pessoas por ano
 // compartilhar

Conforme levantamentos da Secretaria da Saúde, o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE) atende em média 30 mil pessoas por ano. A unidade conta com profissionais especialistas, sendo 11 médicos, 4 dentistas, 2 enfermeiras e 7 técnicos em enfermagem prestando atendimentos diários. A unidade ainda conta com especialistas sendo 3 pediatras, 1 cardiologista, um médico mastologista e um médico traumatologista.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 07h30m às 12h e das 13 às 16 horas. No CEMAE são realizados eletrocardiogramas e ultrassons (cerca de 350 mensais) dentre outros atendimentos básicos da saúde como a realização de curativos, testes rápidos, verificações de pressão arterial, distribuição de encaminhamentos e mamografias, ecografias, pré-natais, dentre outros serviços está a realização de exames preventivos de colo de útero que totaliza aproximadamente 1200 por mês. Além do mais, na unidade é realizado pequenos procedimentos cirúrgicos com o médico Traumatologista todas as sextas-feiras.

O CEMAE também atende a domicílio prestando todo apoio às pessoas que necessitam de um acompanhamento especializado.

O prefeito, Eduardo Bonotto, parabenizou a equipe do CEMAE pelo trabalho e destacou que o objetivo da administração é sempre aperfeiçoar o trabalho e qualificar o atendimento para comunidade.

O Secretário Municipal de Saúde, José Luiz Rodrigues Machado, destacou a importância do trabalho em equipe para bons resultados no andamento das unidades de saúde.

Durante todo ano, a equipe do CEMAE participou de várias atividades no município, bem como a disponibilização de ambulâncias para programações como o Festival de Carnaval, Carnaval, campanhas de saúde como de vacinações, desfiles temáticos (7 de setembro e 20 de setembro), Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, prestou serviços informativos com estandes montados para divulgação.


Fonte: DECOM/Prefeitura de São Borja
Foto: Divulgação

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1