» FlashSB / Notícias /
03.01.2019 - 304 clique(s)
CINCO RECEITAS DE SUCO DETOX
 // compartilhar

Você está preocupado (a) com o ganho de peso em função das festas?
Por certo já deve ter ouvido falar da dieta detox, um famoso método de emagrecimento que visa a desintoxicação do organismo através da eliminação de toxinas, que é obtida por meio do consumo de comidas ricas em vitaminas e antioxidantes, que sejam orgânicas, sem conservantes e preparadas com ingredientes naturais. Entre os alimentos que fazem parte dessa dieta está o suco detox, uma bebida geralmente feita com frutas e vegetais úteis para emagrecer e promover a limpeza no organismo.
Um dos ingredientes utilizados na preparação desse suco é o abacaxi, uma fruta que contém 48 calorias a cada 100 g e possui nutrientes como as vitaminas A, B, e C, zinco, manganês, cálcio, fósforo e ferro em sua composição.
Selecionamos cinco receitas, para você aprender a preparar o seu próprio suco detox.
Então não deixe de conferir e executar a sua receita preferida, e tenha um leve e abençoado 2019!

1. SUCO DETOX COM ABACAXI, CENOURA E GENGIBRE
Além do abacaxi, esta receita de suco detox traz a cenoura, que é rica em betacaroteno e ajuda no antienvelhecimento e o gengibre, que é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e por consequência, a queima de gorduras.

Ingredientes: 450 g de abacaxi; 50 g de gengibre descascado; 1 cenoura média picada; Cubos de gelo.
Modo de preparo: Retirar a casca do abacaxi e cortar a fruta em pedaços. Juntar o abacaxi com a cenoura média já picada, colocar no liquidificador e bater. Ralar o gengibre e ir colocando aos poucos no suco. Servir em copos com gelo. A receita rende dois copos. Cada um possui, em média, 140 calorias.

2. SUCO DETOX COM ABACAXI E TORANJA
A nossa segunda receita também traz a toranja, uma fruta que é rica em antioxidantes, vitamina C, auxilia no bom funcionamento do intestino, na redução do colesterol e na aceleração do metabolismo e queima de calorias.
Ingredientes: 4 fatias de abacaxi; 1 toranja (ou suco de uma toranja); 50 ml de água.
Modo de preparo: Limpar, descascar e cortar o abacaxi em rodelas. Espremer o suco da toranja e colocar juntamente com o abacaxi e a água no liquidificador. Em seguida, bater os ingredientes e servir. Calorias por porção de 250 ml: 252.

3. SUCO DETOX COM ABACAXI, LIMÃO E ÁGUA DE COCO
Essa receita de suco detox é rica em propriedades anti-inflamatórias, que atuam na purificação do fígado e ainda estimulam o bom funcionamento do intestino. Vamos aprender como faz?
Ingredientes: 340 g de água de coco natural; ½ copo de água filtrada; 1 maçã verde descascada e sem sementes; 1 copo com pedaços frescos de abacaxi; 1 suco de dois limões; ¼ de copo de folhas de menta frescas.
Modo de preparo: Colocar a água de coco natural e a água filtrada dentro da jarra do liquidificador. Acrescentar os outros ingredientes por cima e bater na velocidade máxima, até adquirir uma substância bem suave. Servir imediatamente. A receita desse suco detox rende duas porções, em que cada uma tem em torno de 122 calorias.

4. SUCO DE ABACAXI COM HORTELÃ E LINHAÇA
Você certamente já deve ter saboreado um delicioso suco de abacaxi de hortelã bem gelado em uma tarde de calor. Mas sabia que se tivesse adicionado a farinha de linhaça à receita, poderia ter ganhando diversos benefícios como a sensação de saciedade e a melhoria do funcionamento do intestino, promovidos por conta da sua alta quantidade de fibras, além da proteção à saúde dos ossos e à saúde cardiovascular?
Ingredientes: 300 ml de água; 1 colher de sopa de farinha de linhaça; ½ abacaxi; Hortelã a gosto;
Modo de preparo: Descascar, cortar o abacaxi e colocar dentro do copo do liquidificador juntamente com os outros ingredientes. Na sequência, bater e coar, se assim achar necessário.

5. SUCO DETOX COM COUVE E ABACAXI
A couve é certamente um ingrediente que não pode estar ausente de uma dieta detox. Além de possuir ação desintoxicante, a verdura tem propriedade anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda na manutenção da pressão arterial sob controle.
Ingredientes: 1 maço de couve; 1 abacaxi; 1 pepino pequeno; 100 g de gengibre;
1 pimenta caiena (mistura de pimentas vermelhas secas como malagueta, dedo-de-moça e chifre-de-viado) moída;
Suco de um limão. Dica: nunca coloque uma fruta cítrica diretamente no liquidificador, em vez disso faça o suco espremendo-a, para que o sabor não fique muito amargo.
Modo de preparo: Colocar a couve, o abacaxi, o pepino e o gengibre dentro da jarra do liquidificador e bater. Na sequência, adicionar a pimenta e o suco de limão à bebida e mexer bem. Servir com gelo, se assim desejar. Número total aproximado de calorias: 463. Divida em quatro copos e tenha 116 calorias por porção.

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1