» FlashSB / Notícias / Geral
23.11.2018 - 119 clique(s)
Principais Notícias da Semana (São Borja e Região)
 // compartilhar

Mais de mil focos do mosquito Aedes aegypti já foram registrados em São Borja neste ano

Mais de mil focos do mosquito Aedes aegypti já foram registrados em São Borja neste ano

Em 2018, o Departamento de Vigilância Sanitária já registrou 1.364 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti em São Borja. A média de infestação é de 5%, considerada de risco, com maior incidência na área centro-sul da cidade e bairro Pirahy.

O diretor da Vigilância Sanitária, Adilson Quevedo do Nascimento, explica que, por algumas semanas, devido a um impasse na Justiça, poucos agentes de endemias estiveram em atividade. Agora o grupo está recomposto.

São 20 agentes trabalhando, com a tarefa de monitorar mais de 24 mil pontos na cidade. A solicitação é que os moradores, de modo geral, revisem, se possível diariamente, eventuais depósitos de água parada nos seus pátios.

A supervisora de controle no Departamento de Vigilância Sanitária, Janaina Leivas, observa que, além das preocupações locais, também é preciso atenção em relação a localidades da região. Ela observa que em Santiago aconteceram casos de chikungunya, há alguns meses, e nas províncias argentinas de Corrientes e Missiones também enfrentaram situação semelhante.

O laboratório de análises de materiais coletados está funcionando normalmente na Saúde municipal. Isso agiliza a obtenção de resultados, bem como o trabalho a ser executado.

São Borja tem o apoio da 12° Coordenadoria Regional de Saúde em Santo Ângelo.

 

AESB está se preparando para competições em 2019

AESB está se preparando para competições em 2019

A Associação Esportiva São Borja (AESB) apresentou o novo Gestor de Futebol da equipe Fárnei Coelho. Ele tem 35 anos, é natural de Rio Grande, tem formação superior em Educação Física e pós graduação em Treinamento de Futebol, tendo inúmeros outros cursos e capacitações na área do futebol como de formação de treinador e gestor de futebol, alguns com reconhecimento FIFA.

O gestor teve passagens como Diretor ou Gerente de Futebol de grandes clubes do estado como o Rio Grande e o São Paulo, tendo disputa competições de série "A" e "B" do Campeonato Gaúcho. Também exerceu várias funções na coordenação e gestão de categorias de bases de clubes como Internacional.

A contratação de um gestor para a temporada de 2018-2019, segue a linha de planejamento de clube para corrigir as dificuldades encontradas ao longo deste ano, o que vem ao encontro do desejo de reestruturação e profissionalização da instituição para a disputa da Divisão de Acesso e demais competições que o AESB vier a disputar.

Novo técnico

Também em preparação ao próximo ano, o Departamento de Futebol do São Borja confirmou recentemente a contratação do técnico Ronaldo Rangel, de 58 anos de idade, para comandar o Bugre na Divisão de Acesso do Gauchão 2019.

Bagé, como é conhecido, possui uma experiência no futebol, tendo em seu currículo passagens por muitos clubes, entre eles o Riad Club, da Arábia Saudita, Al Sholla, do Qatar, além de times das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, como o Remo, Santa Cruz, CSA, Icasa, Cianorte, Moto Clube e os gaúchos SER Caxias, Novo Hamburgo, Pelotas, São José e Glória de Vacaria.

O último trabalho do treinador foi no Grêmio na disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. O grupo de jogadores e a nova comissão técnica se apresentam no dia três de janeiro do próximo ano para o início da pré-temporada e a preparação para a disputa da Divisão de Acesso, que tem início previsto para a segunda quinzena de fevereiro.

 

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

A chuva retornou ao Rio Grande do Sul na sexta-feira (23). O dia começou com tempo firme na maior parte do Estado, porém, a nebulosidade aumentou na Fronteira, onde pancadas de chuva e trovoadas foram registradas no período da manhã.

A precipitação deve se prolongar até a madrugada de sábado (24). As precipitações devem se espalhar pelo Estado durante o sábado, causando pancadas a qualquer hora do dia, porém, sem causar grandes transtornos. A temperatura máxima deve cair bastante em relação aos dias anteriores por conta do tempo fechado.

No sábado dia começa com 18 graus e a máxima chega aos 28°C, com previsão de 28 mm de chuva. No domingo (25), a instabilidade se afasta de vez e o tempo firme predomina em todo o Estado.

A temperatura volta a subir gradativamente, sem atingir níveis muito elevados. Na Serra, a sensação será de friozinho pela manhã, com nebulosidade variável ao longo do dia.

O tempo fica seco no domingo em São Borja, com mínima de 18°C e máxima de 25°C.

 

Taxistas solicitam reajustes nos valores das tarifas

Taxistas solicitam reajustes nos valores das tarifas

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Borja (AGESB), recebeu no dia 1° de novembro o pedido de reajuste das tarifas do serviço de transporte individual de passeios – Táxis.

Conforme a função da Agência, prevista na sua lei de criação, foi aberto um processo administrativo para analisar o pedido pelo Conselho Diretor. Os valores da solicitação de reajuste não foram informados.

Padronização

Outra questão que está em fase de implementação na cidade é a padronização dos taxis de São Borja. Ficou decido que a categoria terá o prazo prorrogado até dez de janeiro de 2019 para identificar os veículos com faixas laterais na cor verde bandeira com a inscrição SÃO BORJA – TÁXI e número do ponto/prefixo e local do ponto.

A medida visa padronizar os Táxis, dar mais segurança ao usuário e proteger a categoria contra o transporte clandestino.

 

 

Fonte/foto: Rádio Cultura 1260

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1