» FlashSB / Notícias / Eventos
19.11.2018 - 352 clique(s)
OS SAMBISTAS SÃO-BORJENSES REALIZAM MAIS UMA CONFRARIA DO SAMBA.
 // compartilhar

Por: Claudio Gottfried

 

Nesta edição, Três Grupos São-borjenses fizeram a Festa, Grupo Da Casa, Gente da Noite e Grupo Cartola, na noite de sexta-feira, 16/11/2018.

O Grupo Da Casa, com Odierle, Borrego, Melo, Bim, Ricardo e Rafael, entre sambas consagrados, apresentou o célebre samba “Preto Véio”, autoral de Claudio Rapete, compositor do Grupo.

O Gente da Noite, com Marino, Neco, Julio, Caeco, Veriato, Da Luz, e Marcino, reagatou sambas históricos dos Festivais de São Borja e com o samba “Estandarte dos Sonhos”, fizeram uma homenagem à saudosa Nívia Fonseca Mendes, autora desta composição.

O Grupo Cartola, com Eraldo, Marcelo, Bolachinha, e Borrego, apresentou lendárias composições, entre elas, “Dia Dia”, Campeã do Festival de Músicas do Carnaval de São Borja em 1984, letra de Eugênio Dutra e música de Eraldo Mazarém e “Realização” Campeã do mesmo Festival em 1985 e escolhida para representar os 40 Anos do referido Festival, letra de Clemar Dias e música de Eraldo Mazarém .

E para ser mais espetacular este reencontro de confrades, contamos com as participações de Maíco Pimenta, Manoel Pinheiro, Karine Franke e a dupla do lendário Grupo Sete e Meio, Tunico e Fonso, que fizeram uma homenagem com o samba “Rua de Minha Infância“, ao saudoso Poeta Mário Barbará, autor desta música.

O compositor e músico Fonso Barbará Dorneles, Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Borja, demonstrou muito comprometimento e dedicação na realização de mais uma “Confraria do Samba”.

“Pensei muito na possibilidade e necessidade de uma nova edição de Confraria do Samba, e decidi, com o apoio da Diretoria Executiva do Clube comercial realizar mais um evento de confraternização com os amigos sambistas, de várias parcerias nos festivais de música e para minha surpresa o público respondeu, com presença, participação e interação, isso me fez acreditar que podemos pensar em realizar outros eventos nesse segmento e ficamos muito gratos com todos que nos prestigiaram com suas presenças”. Disse Fonso.

E para encerrar o show, os três Grupos aceitaram o desafio e retornaram juntos ao palco do Salão da Sede Campestre do Clube Comercial de São Borja para defenderem o magnífico samba da velha guarda “Quem Parte Leva Saudade”, letra e música de Emilinha Borba.

“-Quem parte leva saudades de alguém, que fica chorando de dor.

-Por isso não quero lembrar quando partiu meu grande amor.

-Ai, ai, ai, ai está chegando a hora.

-O dia já vem raiando meu bem e eu tenho que ir embora”.


 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1