» FlashSB / Notícias / Eventos
01.11.2018 - 208 clique(s)
Definida chegada do Papai Noel no Natal da Capital do Fandango
 // compartilhar

Um dos eventos mais esperado pela criançada já tem data marcada, a Chegada do Papai Noel em São Borja será no dia (10/12) em frente a Prefeitura. Neste dia também ocorre a Cavalgada Luminosa, em que um grupo de cavalarianos de todas entidades tradicionalistas percorrem as ruas da cidade com destino a Praça XV de Novembro, por fim, serão acesas as luzes da Praça XV e a comunidade poderá prestigiar a decoração que será preparada para o Natal.

 

Na segunda (29/10), foram promovidas duas reuniões pelo Gabinete da 1ª Dama, Fernanda Bonotto. A primeira com as entidades tradicionalistas e Acisb ajustando detalhes da programação, localização do palco e da praça de alimentação. A segunda reunião foi com os clubes de serviço (Rotary e Lions), Liga Feminina de Combate ao Câncer e a representante do Cachecóis For Humanity, Salete Maurer.

 

A programação de Natal em São Borja será preenchida com inúmeras atividades ligadas ao tradicionalismo. A Prefeitura, por meio do Gabinete da 1ª Dama, vem reunindo entidades tradicionalista,clubes de serviço e outras instituições para discutir os festejos natalinos que na cidade será denominado “Natal na Capital do Fandango”.

 

As atividades começam no dia (17/12) e estendem-se até ao dia (21/12), serão cinco dias de atividades incluindo danças, corais de igreja, culto ecumênico, praça de alimentação e outras atividades. A ideia dos organizadores é iluminar a Praça XV com luzes coloridas, adornar os pilares com enfeites natalinos e envolver entidades tradicionalistas, igrejas e comunidade na programação.

O Gabinete da 1ª Dama e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), promovem o 1° concurso para Papai Noel em São Borja. As inscrições serão realizadas pelo e-mail da secretariasmctel@saoborja.rs.gov.br de 12 a 23 de novembro. Para participar o candidato deve enviar o formulário preenchido que será disponibilizado no site da Prefeitura. É necessário também enviar um vídeo caracterizado, de no máximo 40 segundos, um dos requisitos é possuir a roupa de Papai Noel e disponibilidade de tempo, pois o futuro Papai Noel realizará visitas a escolas, bairros e eventos.

 

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1