» FlashSB / Notícias / Utilidade Pública
01.11.2018 - 168 clique(s)
Atividades no IFFar encerram Curso de Reciclagem e Educação Ambiental
 // compartilhar

Nesta terça-feira (30), no campus local do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), foi desenvolvida a etapa final de curso sobre Educação Ambiental e Coleta Seletiva de Lixo em São Borja, tendo como público-alvo os professores da rede municipal de ensino. O curso foi iniciado no dia 17 e prosseguiu até o dia 23, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Universidades da cidade – Unipampa, Uegs e IFFar.

Na terça, no Instituto Farroupilha, os docentes ouviram palestra de orientações e participaram, das 8 às 17 horas, de várias oficinas. O objetivo principal foi repassar estratégias básicas sobre o reaproveitamento de alimentos.

Outra finalidade foi relação à gastronomia regional, de modo que a culinária missioneira e fronteiriças seja melhor difundida. Outra enfoque trabalhados foi sobre Educação Ambiental, para que todos os temas sejam trabalhados pelos professores nas escolas.

Na etapa inicial do curso de formação, desenvolvida na Universidade Federal do Pampa, o secretário de Educação, João Carlos Reolon, palestrou sobre a importância da Educação Ambiental e o secretário de Meio Ambiente, Fábio Fronza, orientou e deu detalhes sobre a retomada de coleta seletiva do lixo na cidade. Já professora da Unipampa Regina Nogueira coordenou oficinas com os professores, debatendo, inclusive, sobre o Lixão da cidade.

Na segunda etapa do curso, em 23 de outubro, os docentes municipais tiveram palestra na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), pela manhã. O professor Ismael Ramadan abordou a Educação Ambiental e Vida Sustentável. Já estudantes do curso de Gestão Ambiental, na sequência, orientaram sobre a produção de composteiras. No período da tarde as oficinas foram na Unipampa, sob coordenação da professora Marlice Cortes.

 

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1