» FlashSB / Notícias /
28.10.2018 - 171 clique(s)
Atendimentos Especializados serão disponibilizados no interior
 // compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (24/10), a equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) esteve realizando atendimentos no interior do município juntamente a equipe da saúde da ESF 13 (Estratégia Saúde da Família), ESF Itinerante responsável pelas regiões interioranas de São Borja.

Conforme o Secretário de Saúde, José Luiz Rodrigues Machado (Boca), nossa equipe está à disposição da comunidade, estamos trabalhando para disponibilizar serviços de qualidade à população São-borjense.Desta forma, a partir de agora a comunidade do interior não precisará mais se locomover até a cidade para realizar seus respectivos atendimentos especializados como os testes rápidos ofertados pelo SAE, por exemplo o teste de Hepatites Virais e Sífilis. A equipe de saúde do ESF 13 irá ofertar o atendimento.

De acordo com o Coordenador do SAE, Glauber Marques, a iniciativa é muito importante, pois é uma maneira de abranger uma maior porção da população que encontra-se com dificuldades de acesso ao serviço. Desta forma, salienta Glauber “facilitamos o acesso à testagem e criamos um vínculo maior com estes pacientes e a rede de saúde”.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1