» FlashSB / Notícias / Utilidade Pública
23.10.2018 - 74 clique(s)
Começam as projeções sobre contratações para trabalho temporário focado nas vendas de Natal
 // compartilhar

Na maior parte do comércio gaúcho, as contratações para trabalho temporário focado nas vendas de Natal e cobertura de férias das equipes estão marcadas para iniciar em novembro. A maioria dos lojistas que pretende reforçar a mão de obra dos estabelecimentos deve investir no mesmo número de vagas abertas para período semelhante em 2017.

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam criados 15 mil postos temporários para o setor. De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio RS, as eleições deste ano tiveram pouca influência na decisão deste tipo de contratação: apenas dez virgula nove por cento dos estabelecimentos participantes do levantamento reduziram a investida, por conta do cenário eleitoral.

Projeções na cidade

Em São Borja a situação, por enquanto, é um pouco diferente. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Dione dos Santos, diz ainda não recebeu informações sobre vagas que podem ser criadas no período do final de ano.

Ela acredita que após o período eleitoral essa situação deve mudar e algumas oportunidades poderão ser oferecidas. A expectativa maior, no momento, é para criação de mais vagas fixas com a abertura de filias de novas empresas de rede na cidade.

Dione destaca que entre 30 e 40 vagas podem ser efetivadas no município, com a abertura dessas empresas antes do final do ano.

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1