» FlashSB / Notícias / Serviços Urbanos
23.10.2018 - 66 clique(s)
Novos espaços serão comercializados nos cemitérios de São Borja
 // compartilhar

Com a proximidade do dia de Finados, alguns assuntos relacionados aos cemitérios de São Borja voltam a ser debatidos. Entre os temas mais recorrentes sobre esse assunto estão os espaços disponíveis nos locais.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Edson Damião Ribas, confirma que em breve será realizada uma concorrência pública para a comercialização de novos espaços nos cemitérios Jardim da Paz no centro e Nossa Senhora Conceição no bairro do Passo.

O projeto de lei já está pronto e será encaminhado para discussão na Câmara de Vereadores possivelmente na próxima semana, segundo Ribas. Caso aprovado, serão colocados à venda 28 lotes no Jardim da Paz, com o tamanho de 1m50cm por 3m50cm.

No cemitério Nossa Senhora Conceição serão 152 lotes de 1m50cm por 3m. Os valores para comercialização constam no projeto, porém, o secretário prefere esperar a discussão no legislativo para falar sobre valores.

Cemitério particular

Além dos cemitérios Jardim da Paz e Nossa Senhora da Conceição, que são de propriedade da Prefeitura, um novo espaço privado será criado em São Borja. A empresária Vera Bastian confirma que o processo para criação desse novo cemitério já está encaminhado, inclusive com liberações de órgãos como a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

Vera explica que apenas alguns detalhes em relação a escritura do terreno estão sendo resolvidas judicialmente e o objetivo é que em breve seja iniciada a comercialização dos espaços. O cemitério ficará localizado na esquina das ruas Engenheiro Manoel Luiz Fagundes com Ernesto Dornelles e tem quinze hectares disponíveis.

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1