» FlashSB / Notícias / Utilidade Pública
23.10.2018 - 73 clique(s)
Bicicletas motorizadas e elétricas irregulares estão sendo apreendidas
 // compartilhar

Cumprindo o que já estava sendo divulgado, o Departamento Municipal de Trânsito está intensificando a fiscalização aos ciclomotores como bicicletas motorizadas e elétricas devido ao aumento significativo desses veículos transitando no perímetro urbano.

Em sua maioria os veículos são adaptados, ou seja, de fabricação artesanal, onde é colocado um motor a combustão em uma bicicleta normal. Em muitos casos esses veículos são conduzidos inclusive por menores de idade.

De acordo com a legislação vigente os veículos devem ser registrados e licenciados pelos órgãos executivos de trânsito devendo possuir todos os equipamentos obrigatórios e o condutor além de usar os equipamentos de segurança deve possuir habilitação, no mínimo a categoria ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotores.

Em operações na semana passada alguns ciclomotores já foram recolhidos. O diretor municipal de Trânsito, Airton Rocha Alves, explica que são realizadas operações para coibir este tipo de infrações, devido à alta velocidade que os ciclomotores conseguem atingir nas vias.

Destaca que a maioria dessas bicicletas adaptadas não oferecem nenhuma segurança ao condutor e aos demais usuários do trânsito. Os condutores dos veículos quando abordados e constatada as infrações, as bicicletas são recolhidos ao depósito.

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1