» FlashSB / Notícias / Serviços Urbanos
20.10.2018 - 65 clique(s)
Prefeitura prepara cemitérios para o Feriado do Dia de Finados
 // compartilhar

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reunindo mais de 30 servidores da Prefeitura, já vêm trabalhando desde o início do mês e intensificam ações, nos próximos dias, para preparar os cemitérios da cidade às visitações de Finados, em 2 de novembro.

O coordenador da secretaria, Giovani Martins, informa que a operação de roçada e limpeza no Cemitério Jardim da Paz, no centro da cidade, está praticamente concluída na área interna. Já no Cemitério Nossa Senhora Conceição, bairro do Passo, o trabalho foi iniciado e será ampliado a partir desta semana.


Também são feitas revitalizações ou reposições de placas de identificação e lixeiras nos dois cemitérios. Outra preocupação é reforçar o serviço de vigilância, para evitar a ação de vândalos ou ocorrências de furtos em túmulos e jazigos.

Giovani Martins destaca que as equipes também desenvolvem, nos próximos dias, limpeza e pintura dos meios-fios nas ruas de acesso aos dois principais cemitérios da cidade. Em relação ao chamado Cemitério Paraguaio, à margem do rio Uruguai, bairro do Passo, igualmente haverá serviços de roçada e limpeza.

Quanto ao túmulo de Maria do Carmo os trabalhos de limpeza e manutenção estão prontos. Há algumas semanas, o local passou por limpeza e melhoria na infraestrutura de apoio, inclusive no cercamento. Além disso, através de parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores, foi erguida no local estátua de quatro metros de altura da santa profana, incluindo pedestal de dois metros em cimento armado. A obra da imagem de Maria do Carmo foi produzida por Rossini Rodrigues e outros artistas plásticos.

Floristas

A previsão é que, a exemplo de anos anteriores, dezenas de floristas aproveitem o período de Finados para suas vendas nas proximidades dos cemitérios. A Secretaria Municipal da Fazenda alerta que esses floristas precisam estar habilitados pela Prefeitura.

Para dispor do alvará que permite a comercialização de flores, os vendedores devem primeiro, se dirigir à Sala do Empreendedor, junto à Rede SIM, onde receberam o pedido de encaminhamento do alvará. Depois, esse pedidos é registrado no Protocolo da Prefeitura.

Após a autorização do alvará, o florista volta à Sala do Empreendedor para fazer o pagamento da guia autorizativa.

Fonte: DECOM

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1