» FlashSB / Notícias / Eventos
19.10.2018 - 81 clique(s)
Intensificam-se preparativos para a 33ª Feira do Livro
 // compartilhar

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e o Sesc, que coordenam a realização da 33ª Feira do Livro em São Borja, intensificam-se ações, a partir desta semana, para desenvolver a série de atividades previstas no evento, este ano de 7 a 10 de novembro. A programação está definida e, nesta semana, está sendo encaminhada a impressão do material gráfico de divulgação. A feira acontecerá na Praça XV de Novembro, utilizando-se também de parte da Rua General Marques, que, no período, ficará com trânsito em meia pista.

Ao longo do evento cultural, estão definidos 12 lançamentos de livros e sessões de autógrafos. São seis os livreiros confirmados, além da participação das diversas instituições de ensino na cidade.

A Feira do Livro terá apresentações de teatro, dança, contação de história e show musicais. Uma novidade, este ano, será a abertura de espaço para apresentações e revelação de talentos musicais da cidade, sendo prevista premiação aos melhores desempenhos no final da tarde de sábado. A Unipampa, través do curso de Jornalismo, manterá o serviço da Rádio Feira, desta vez com mais conteúdos informativos e um jornal de encerramento ao final de cada dia.

Além das demais apresentações teatrais, o projeto Prêmio Leitura na Escola também terá teatro. Os trabalhos definidos pelas escolas municipais serão mostrados como peças de teatro, para definição dos vencedores. A Secretaria Municipal de Educação coordena a iniciativa.

Equipes sairão da feira e irão ao Hospital Ivan Goulart para levar humor e entretenimento aos pacientes internados. Na praça, academias de dança desenvolverão atividades para envolver o público em geral circulando pelo centro da cidade.

O secretário e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Íbaro Rodrigues, destaca que, apesar das limitações de orçamento e outras adversidades, será possível oferecer uma festa cultural diversificada e de qualidade. “Isso é possível graças as grandes parcerias que vamos dispor, mostrando que precisamos nos apropriar do fazer cultural como um bem coletivo” - ressalta.

Os homenageados

Em 2018, a Feira do Livro terá como patrono o escritor Clemar Dias, que anuncia também apresentação musical na abertura da programação. O escritor homenageado será Sérgio Seitenfus e a professora homenageada será Neuza Bestetti.

A lista se completa com homenagem especial para o colunista social Deco Alemeida e homenagem póstuma para José Hilario Retamozo. Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro acontecerá o evento de pré-Feira no Centro Nativista Boitatá. Ocorrerão quatro sessões da peça teatral “O gigante egoísta” para público esperado de 600 estudantes.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1