» FlashSB / Notícias / Serviços Urbanos
04.10.2018 - 66 clique(s)
Corsan confirma realização de novas obras em São Borja
 // compartilhar

O diretor de expansão de obras da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon, garantiu em entrevista à rádio Cultura que novas obras serão desenvolvidas no município.

O próximo passo será a expansão da bacia de saneamento na zona sul da cidade. Serão construídos 40 km de redes de esgoto na área que contempla os Bairros Paraboi, Betim e Pirahy e vilas adjacentes. Para esta obra, o diretor Marcus Vinícius anuncia um investimento de R$ 25 milhões nessa obra. Outra ação será a construção de mais dois reservatórios para não faltar água, em casos de falta de energia e manutenção de equipamento. Objetivo é construir um reservatório já em 2019.

ETE

SobreEstação de Tratamento de Esgoto (ETE), obra que fica no Bairro Jóquei Clube, uma visita técnica foi realizada no local. Cerca de 80% da obra está concluída e quando finalizada interligará as redes de esgoto dos bairros da Zona Norte como, por exemplo, Passo, Itacherê, Várzea e Jóquei.

A capacidade de esgotamento da ETE é de 80 litros por segundo. A previsão é que as obras estejam concluída em fevereiro de 2019, podendo ser antecipada conforme informações do diretor Marcus Vinícius.

Reivindicação

Uma das principais reivindicações da população que é em relação à recuperação de ruas do município que foram afetadas pelos serviços da Corsan. A Companhia Riograndense de Saneamento precisará investir 618 mil reais, principalmente, no Bairro do Passo.

O convênio foi firmado em reunião pelo prefeito Eduardo Bonotto, com o representante da Corsan, o diretor de expansão de obras Marcus Vinícius Caberlon, e o presidente da Câmara André Dubal Silva. O prefeito Eduardo Bonotto falou da importância do diálogo entre as instituições a fim de solucionar os problemas e dificuldades e entregar um serviço de qualidade à comunidade.

O serviço de recuperação de ruas geralmente é licitado pela Corsan e uma empresa terceirizada efetua o trabalho. Nesse sentido, o secretário de Infraestrutura Edson Damião Ribas sugeriu a criação de um comitê formado por membros da Prefeitura e Corsan para fiscalizar as obras.

 

http://www.radioculturaam1260.com.br/noticias/noticia/sao-borja/corsan-confirma-realizacao-de-novas-obras-em-sao-borja/5404

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1