» FlashSB / Notícias / Eventos
01.10.2018 - 90 clique(s)
Programação do Padroeiro de São Borja inicia na próxima semana
 // compartilhar

Na próxima segunda-feira (1°) começa na cidade a Novena do Padroeiro com atividades na Igreja Matriz São Francisco de Borja. Até nove de outubro serão realizadas celebrações, com convidados especiais, sempre a partir das sete da noite.

Esse ano o lema é “Com Maria e São Francisco de Borja seguimos os passos de Jesus” e o tema é a 27° Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora. Na segunda-feira a celebração na igreja matriz será realizada pelo padre Itamar Fiuza de Uruguaiana.

Ele vai abordar o tema “Maria, rainha dos Céus”, com benção e entrega das estampas Conquistadora. São convidados especiais integrantes do Exército, Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Na terça-feira (2) o tema abordado na celebração será “Maria, mulher de fé”, com o padre Guilherme de Lima da cidade de Itaqui. Os convidados especiais serão os profissionais da área de saúde e está sendo solicitado que um papel com os pedidos para a novena seja levado.

Todas as noites após as missas haverá praça de alimentação de apresentações artísticas ao lado da Igreja Matriz. Além das celebrações que acontecem até o dia nove de outubro na Igreja Matriz São Francisco de Borja, no dia 10, feriado do padroeiro, muitas atividades estão confirmadas para serem desenvolvidas.

Ao meio dia acontecerá um almoço festivo no Salão Paroquial. As 16h será realizada a benção aos motoristas e veículos no trevo de acesso à cidade, em frente a imagem de São Francisco de Borja.

As 16h30min inicia a carreata com a imagem do padroeiro e as atividades serão encerradas com procissão a partir das cinco da tarde. A caminhada sairá da frente do Hospital Ivan Goulart e será encerrada com missa festiva na Igreja Matriz, presidida pelo bispo Dom José Mário Angonese.

 // confira outras notícias
 // comentários

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1