» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
27.09.2018 - 247 clique(s)
Prefeitura encaminha continuidade das obras da Corsan
 // compartilhar

Em audiência na última semana com a direção da Corsan, em Porto Alegre, o prefeito Eduardo Bonotto encaminhou a retomada de obras da estatal em São Borja. A curto prazo, as ações serão na região abrangida pela Zona Norte da cidade, sendo alinhadas tratativas para investimentos também na Zona Sul.

Um dos trabalhos imediatos será o conserto de ruas pela Corsan em ruas nos bairros do Passo e José Pereira Alvarez, onde foram instaladas redes de coleta de esgotamento sanitário a serem ativadas. O prefeito informa que a companhia realizará um investimento nas obras de recuperação das vias, para melhorar as condições de circulação. Essa operação já faz parte do contrato aditivo entre o Município e a Corsan em torno da implantação do sistema coletor de esgoto nos dois bairros.

O prefeito relata que também foi definida a realização de inspeção em relação às etapas finais das obras de redimensionamento e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, no bairro Jockey Clube. Essa obra terá investimento de R$ 10 milhões e representa a possibilidade de atender à demanda de 10,5 mil residências.

À medida em que a ETE e mais estações elevatórias, no bairro do Passo, estiverem implantadas, estará atendida à demanda quanto ao esgotamento sanitário de toda a Zona Norte. A conclusão dessa infraestrutura terá capacidade de esgotamento de 80 litros por segundo. A previsão é que as obras estejam concluída em fevereiro de 2019, podendo ser antecipada, dependendo da chegada de equipamentos.

Quanto à finalização das obras da rede principais e ramais residenciais de coleta de esgotos nos bairros do Passo e José Alvarez - interrompidas em 2016 - a Corsan trabalha para retomada do serviço. O processo está sob avaliação de questões administrativas e orçamentárias, conforme informa a estatal.

Na audiência na capital gaúcha, o prefeito Eduardo Bonotto e dirigentes da Corsan ainda colocaram em debate a futura implantação de sistema coletor de esgoto nos bairros e vilas da Zona Sul. São encaminhadas tratativas em relação aos recursos financeiros para o investimento, sendo que parte deles terá liberação pelo governo federal.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1