» FlashSB / Notícias / Prefeitura Municipal
27.09.2018 - 204 clique(s)
Prefeitura lana campanha para arrecadao de medicamentos em desuso
 // compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde promove, nos próximos dias, uma campanha de arrecadação de medicamentos em desuso com a finalidade de distribuir às pessoas que necessitam.

Qualquer cidadão que não utiliza mais algum tipo de medicamento o qual esteja no prazo de validade pode procurar a Secretaria de Saúde no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado), e deixar no ponto de coleta ou nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família), bem como nas demais unidades de saúde.

O secretário da Saúde, José Luiz Rodrigues Machado (Boca), informa que a pessoa que não puder levar o medicamento nos pontos de coleta, pode ligar para a Secretaria que os responsáveis irão buscar a medicação.

Todos os medicamentos recolhidos pela campanha serão destinados à Farmácia Básica, sendo distribuídos pela unidade conforme receitas clínicas dos pacientes. O secretário de Saúde, José Luiz Machado, salienta que esse processo é muito importante, visto que beneficiará muitas pessoas, pois, por vezes, o medicamento não consta na lista da Farmácia Básica. Nesse sentido, a doação contribuirá para ajudar outras pessoas a terem acesso a medicamentos que muitas vezes não são distribuídos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário também pede à comunidade que utilize mais o Programa Federal Farmácia Popular, o programa continua funcionando em São Borja, por meio dos estabelecimentos comerciais como as Farmácias São João, Panvel e Fronteira. Boca lembra que medicamentos para diabetes, hipertensão e Asma são gratuitos, basta o usuário apresentar documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF; e a receita médica válida do SUS. Desse modo, o paciente poderá retirar medicamentos na Popular e quando necessário na Básica, assim sobrarão mais recursos da Prefeitura para aquisição de novos medicamentos e melhorias nas unidades de saúde.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Imagem WEb

 

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1