» FlashSB / Notícias / Eventos
15.09.2018 - 286 clique(s)
Est aberta Semana Farroupilha na Capital do Fandango
 // compartilhar

Os Festejos alusivos à Semana Farroupilha na Capital Gaúcha do Fandango começaram nesta quinta-feira, 13 de setembro. A cerimônia de abertura ocorreu na Plataforma Cívica Teotônio Villella, onde aconteceu o acendimento da Chama Crioula.

Cavalarianos das entidades tradicionalistas e piquetes saíram do Parque General Vargas em direção à Praça XV de Novembro para a cerimônia de abertura.

A Semana Farroupilha é a maior festa popular do Rio Grande do Sul e neste ano traz como tema o Tropeirismo. O patrono estadual dos festejos 2018 é o renomado gaiteiro Renato Borghetti, já o patrono municipal é Antônio Rodrigues Aguilar, devido a sua contribuição dentro das entidades tradicionalistas, além de fundador, idealizador, e patrão por dez anos do Centro Nativista Boitatá.

Serão dias de festa, bailes, comidas típicas, cidadãos pilchados e vestidos com toda indumentária gaúcha. As cinco maiores entidades da cidade promovem mais de 30 bailes com os maiores conjuntos musicais do estado, somado as atividades realizadas nos piquetes transformam a tricentenária São Borja na Capital Gaúcha do Fandango.

O ápice das comemorações acontece no dia 20 de setembro, no qual centenas de cavalarianos desfilam na General Marques, fechando a Semana Farroupilha.

Estiveram presentes o prefeito Eduardo Bonotto, o Vice Roque Feltrin, secretários municipais, a coordenadona da 35ªCRE Tânia Carpes e representantes de entidades ligadas ao tradicionalismo gaúcho.

 

Fonte: DECOM

Imagem:  Ritieli Ramos/DECOM

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1