» FlashSB / Notícias / Policial
12.09.2018 - 160 clique(s)
Retroescavadeiras e tratores furtados na Argentina foram localizados em So Borja
 // compartilhar

Na segunda-feira (10) dois caminhoneiros informaram a Polícia Rodoviária Federal que haviam passado o final de semana em suas residências, em Porto Xavier, quando tomaram conhecimento que seus caminhões, que já estavam liberados para ingresso em território argentino, e estavam no pátio aduaneiro localizado em Santo Tomé, foram arrombados e retirados do local. Foram furtadas duas retroescavadeiras e dois tratores de esteira que tinham como destino o país vizinho.

Os caminhões foram encontrados pelos próprios motoristas, fora do pátio de estacionamento, com diversas marcas de arrombamento e faltando diversos itens que estavam no interior. No final da tarde a PRF localizou quatro implementos semelhantes estacionados atrás do galpão de um pátio de estacionamento de caminhões utilizado por transportadoras, localizado na BR 472, em São Borja.

Após conferência com a numeração de série dos furtados se confirmou que eram os mesmos que haviam sido subtraídos dos caminhões no território argentino. Os implementos possuem avaliação superior a um milhão de reais e haviam sido locados por uma empresa Argentina.

Em contato com o responsável pelo pátio, foi informado que uma transportadora havia locado o espaço para manter os veículos estacionados no local, e que posteriormente iriam efetuar a retirada.

Todas as partes envolvidas foram conduzidas para a Polícia Civil, onde, após o registro da recuperação dos bens furtados, foi determinado que os maquinários permanecessem no mesmo local, a cargo do responsável pelo pátio, ficando como depositário fiel até que sejam adotadas novas providências, já que o delito se iniciou em território estrangeiro.

 

 

http://www.radioculturaam1260.com.br/policia/noticia/geral/retroescavadeiras-e-tratores-furtados-na-argentina-foram-localizados-em-sao-borja/5351

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1