» FlashSB / Notícias / Economia
23.07.2018 - 265 clique(s)
Mais de 6 mil postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no ms de junho no RS, diz pesquisa
 // compartilhar

Em junho deste ano, foram fechados 6.521 postos de trabalho no Rio Grande do Sul, o que representa uma queda de 0,26% na oferta de emprego com carteira assinada em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados na sexta-feira (20) pelo Observatório Unilasalle, que pesquisa a situação do mercado de trabalho formal no Brasil.

O levantamento tem como fonte os registros administrativos do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED) disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Em todo o estado, o setor que mais encerrou postos de trabalho foi o comércio, com a redução de 2.132 vagas. Já o setor que mais abriu oportunidades em junho foi o de serviços, com aumento de 429 vagas.

Mesmo com variações negativas na maioria dos setores, em 2018 o saldo ainda é positivo no Rio Grande do Sul. Ao longo do primeiro semestre, foram criadas 26.355 vagas com carteira assinada.

De janeiro a março, o estado ampliou vagas, mas a partir do mês de abril o saldo vem sendo negativo, conforme o professor e coordenador do Observatório Unilasalle, Moisés Waismann.

Estamos oscilando neste primeiro semestre, mas frente ao cenário econômico que atravessamos, a situação ainda está boa, diz. Segundo ele, a expectativa é que para o segundo semestre postos voltem a ser criados no período das festas de fim de ano.

 

 

 

G1

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1