» FlashSB / Notícias /
23.06.2018 - 280 clique(s)
Projeto de autoria do vereador Andr Dubal vai permitir que pessoa com deficincia possa desembarcar fora do ponto de nibus
 // compartilhar

 

Tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei, de autoria do vereador André Dubal, progressistas, que concede o direito às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida de desembarcar entre as paradas obrigatórias (ponto de ônibus), desde que respeite o itinerário da linha e as exigências do Código Nacional de Trânsito.

Conforme Dubal, o projeto tem o objetivo de facilitar o deslocamento e acessibilidade aos cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida no município de São Borja, principalmente pelo fato da cidade possuir ruas e calçadas em péssimo estado de conservação, o que acaba dificultando o trajeto aos cadeirantes e deficientes visuais.

O projeto ainda ressalta que na impossibilidade de desembarque em local indicado pelo usuário, deverá ser observado pelo condutor o ponto mais próximo do indicado. Também deverá ser afixado em local bem visível, no interior do transporte coletivo, um exemplar da referida lei.

 

Texto e imagem: Ana Possobon

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1