» FlashSB / Notícias /
20.04.2018 - 418 clique(s)
Getlio Vargas homenageado no Legislativo Municipal
 // compartilhar

Quando completaria 136 anos de idade, Getúlio Vargas recebeu uma homenagem na manhã desta quinta-feira, 18, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Atendendo a Lei Municipal nº 4777/2013, a Sessão Solene, em homenagem ao seu nascimento, teve a participação de lideranças políticas e familiares do ex-presidente.

Participaram da sessão: Presidente da Câmara de Vereadores André Dubal; Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia; Capitão Estivanin; Presidente Local do PDT e vereador Valério Cassafuz; Presidente da Executiva Municipal do PTB e representando o PTB Nacional vereador Jefferson Olea Homrich; vereadores Junior e Cardial; ex-vereador Tiago Cadó; Secretário de Desenvolvimento Social Pedro Quoss; Diretor da Secretaria de Cultura, turismo, esporte e lazer Íbaro Rodrigues; e Sobrinho neto de Getúlio Vargas Viriato Surreaux Vargas;

O ex-vereador Tiago Cadó falou da importância de Getúlio no desenvolvimento do País e resgatou um pouco da sua história.

“Getúlio nos ensinou muito sobre a política atual. Infelizmente São Borja perdeu muitos registros de fatos importantes que ocorreram, como por exemplo, a Guerra do Paraguai, mas daqui a um tempo quando a história de agora for resgatada às pessoas irão entender a história que estamos escrevendo agora. Baseada em Getúlio, Jango e Brizola”, afirmou Cadó.

 O vereador Jefferson Olea Homrich enfatizou que a história de São Borja é muito rica e que as lideranças, que aqui nasceram, saíram de um Brasil continental para transformar o País em indústria.

 “Getúlio teve a coragem de mudar o Brasil. As empresas que temos no País, muitas delas, foram trazidas por esse São-borjense que criou o salário mínimo e as leis trabalhistas. “Saio da vida para entrar na história” foi à frase que Getúlio escreveu antes de suicidar-se e é esse legado que devemos manter vivo”, justificou Homrich.




Texto e imagem: Ana Possobon


 // galeria de fotos - abrir a galeria completa
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1