» FlashSB / Notícias /
18.01.2018 - 350 clique(s)
Resultado do Enem ser divulgado nesta quinta-feira.
 // compartilhar

Inep afirma que candidatos poderão consultar nota no site do exame a partir do meio-dia.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 serão disponibilizados nesta quinta-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os desempenhos individuais poderão ser consultados na Página do Participante a partir do meio-dia. Antes disso, às 11h, haverá uma coletiva de imprensa do ministro da Educação, Mendonça Filho.

De acordo com o Inep, serão apresentadas as notas máximas e mínimas em cada prova objetiva e dados sobre o desempenho dos estudantes na redação.

Para consultar o resultado será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Para aqueles que se esqueceram da combinação, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência. Veja como fazer.

 Como em outras edições, os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular, assim como os espelhos de correção das redações, que possibilita ao participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. 

Enem 2017 

As provas do Enem 2017 foram aplicadas em dois domingos consecutivos. No dia 5 de novembro, os candidatos fizeram as questões de Linguagem, Ciências Humanas , além da redação. Em 12 de novembro, foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. 

Para que serve a nota do Enem

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1