» FlashSB / Notícias / Geral
05.01.2018 - 132 clique(s)
Escassez mundial de chocolate preocupa cientistas
 // compartilhar

Para todos os fãs de chocolate, infelizmente trazemos uma má notícia: é possível que entremos em uma escassez mundial do doce. 

Os cientistas culpam as mudanças climáticas, as doenças e a falta de água na redução da qualidade e da quantidade do cultivo de cacau nos principais países produtores da fruta no mundo, como a Costa do Marfim.

O problema é tão urgente que alguns cientistas acreditam que a oferta de chocolate pode começar a diminuir até 2020 ou até mesmo ser extinta em 2050. Por esse motivo, segundo o Eyewitness News, o grande fabricante de chocolates MARS investiu US $ 1 bilhão na luta contra as mudanças climáticas para evitar a suposta crise do cacau.

Cultivo

Enquanto isso, o cientista de plantas Myeong-Je Cho, da UC Berkeley, tem se associado para desenvolver um tipo de cacau mais resistente. Contudo, o profissional afirma que o processo pode levar muito tempo.

A transformação do cacau é realmente mais difícil em comparação a outros cultivos. Mas, eventualmente, acho que podemos fazer isso, tivemos problemas com milho e trigo e agora é mais fácil, comentou o especialista.

http://noticias.band.uol.com.br/ciencia-e-saude/noticias/100000894187/escassez-mundial-de-chocolate-preocupa-cientistas.html

 // confira outras notícias
 // comentários
© FlashSB / 2012 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1.