» FlashSB / Notícias / Economia
30.10.2017 - 448 clique(s)
At maro alguns free shops j podero estar operando em So Borja
 // compartilhar

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Medina, falou semana passada sobre o estágio atual do cronograma de implantação dos free shops nas chamadas cidades-gêmeas. Segundo ele, até o final de março de 2018 algumas empresas já poderão estar operando nas cidades de fronteira do estado.

Atualmente, a Receita Federal trabalha no sistema de controle das lojas francas Após a definição do sistema de controle, abre-se o prazo para a habilitação das empresas interessadas em operar os free shops.

A estimativa é de que a minuta das normas que vão reger a comercialização seja colocada em consulta pública em novembro. Ficou combinada a realização de uma reunião de trabalho entre servidores da Receita Federal com funcionários das prefeituras para detalhar os procedimentos que serão adotados na comercialização das mercadorias, bem como os procedimentos técnicos adotados no recolhimento dos tributos.

Quando estiverem em operação, os consumidores terão uma cota mensal de trezentos dólares para realizar suas compras nos free shops brasileiros. O limite de compras será pessoal, por CPF.

O que exceder este limite será cobrado um imposto de 50%.

 

 

http://www.radioculturaam1260.com.br/noticias/noticia/sao-borja/ate-marco-alguns-free-shops-ja-poderao-estar-operando-em-sao-borja/4585

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1