» FlashSB / Notícias / Segurança
02.10.2017 - 183 clique(s)
Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas por temporal na Região Metropolitana
 // compartilhar

O subchefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Jarbas Trois de Ávila, sobrevoou, na manhã desta segunda-feira (2), os municípios da Região Metropolitana atingidos pelo temporal da noite de domingo (1º). O sobrevoo teve o objetivo de avaliar os impactos causados pela chuva e pelo vento, como o destelhamento de diversas estruturas.

Em Porto Alegre, o Ginásio de Esportes da Brigada Militar, localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, teve parte do telhado arrancada com a força da ventania. A cobertura do Circo da Rússia, instalado no bairro Praia de Belas, foi derrubada com as rajadas de vento que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora na capital.

Em Montenegro, a Defesa Civil do Estado confirmou o registro de destelhamento de 300 casas e várias famílias já receberam lonas como medida provisória. Agora, os coordenadores da Regional Metropolitana estão auxiliando os municípios no processo de possível decretação de Situação de Emergência.

Para o subchefe da Defesa Civil, “com o sobrevoo podemos analisar, no local, de forma exata, a situação das áreas afetadas”, explicou. Além do sobrevoo, a Defesa Civil segue com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo a ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas.

Qualquer informação ou pedido de auxílio podem ser encaminhados por meio do telefone 199.

 

 

http://www.rs.gov.br/conteudo/266889/defesa-civil-sobrevoa-areas-atingidas-por-temporal-na-regiao-metropolitana

 // confira outras notícias
 // comentários
© FlashSB / 2012 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1.