» FlashSB / Notícias / Variedades
23.09.2017 - 113 clique(s)
Rocinha tem novos tiroteios e operações pela cidade somam 5 presos e 16 fuzis apreendidos
 // compartilhar

No segundo dia de atuação das Forças Armadas na Rocinha, foram registrados novos tiros na comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (23). Em ações variadas, cinco pessoas foram presas e 16 fuzis e 12 granadas, apreendidos.

A primeira delas foi por volta das 4h30. Quatro criminosos tentaram furar o cerco de Exército e foram presos. Com eles, havia um fuzil AK47 com numeração raspada e quatro carregadores; uma pistola Glock 9mm com dois carregadores; munição; dois equipamentos de rádio transmissores; documentos; cadernos de anotações; e pequena quantidade de drogas e dinheiro em espécie.

Um quinto homem chegou a ser preso, mas depois a polícia informou que se tratava de um motorista que havia sido rendido pelos criminosos. Ele prestou depoimento e foi liberado.

 

 
Intenso tiroteio foi registrado por volta das 4h na Rocinha. Exército prendeu cinco criminosos em fuga e apreendeu farta quantidade de armas e munição (Foto: Reprodução/TV Globo)Intenso tiroteio foi registrado por volta das 4h na Rocinha. Exército prendeu cinco criminosos em fuga e apreendeu farta quantidade de armas e munição (Foto: Reprodução/TV Globo)

Intenso tiroteio foi registrado por volta das 4h na Rocinha. Exército prendeu cinco criminosos em fuga e apreendeu farta quantidade de armas e munição (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em outro caso, houve intenso tiroteio. O Túnel Zuzu Angel, que faz a ligação entre as zonas Sul e Oeste da cidade, foi interditado nos dois sentidos por cerca de uma hora. A via foi liberada às 5h36.

A Polícia Militar esclareceu que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez um cerco na saída do túnel para interceptar criminosos que eram perseguidos por policiais do 23º BPM (Leblon). Os criminosos estavam em um táxi e transportavam forte armamento. O taxista conseguiu fugir se jogando do carro em movimento.

Eles conseguiram fugir do cerco feito pelo Bope, mas o arsenal que transportavam foi apreendido. Segundo a PM, foram cinco fuzis calibre 7,62, sendo três AK, um AR10 e um Plataforma AR, além de sete granadas, mais de dois mil cartuchos de calibres diversos e porções de maconha e cocaína.

 
Cinco criminosos em fuga foram presos após o tiroteio na madrugada deste sábado na Rocinha. Eles foram levados para a 11ª DP (Foto: GloboNews/Reprodução)

Cinco criminosos em fuga foram presos após o tiroteio na madrugada deste sábado na Rocinha. Eles foram levados para a 11ª DP (Foto: GloboNews/Reprodução)

 

Em outro ponto da cidade, no Caju, houve a maior apreensão. Dez fuzis foram achados em operação da Delegacia de Roubos e Furtos com apoior da Coordenadoria de Recuros Especiasi (Core). O chefe do tráfico de drogas na comunidade, Bob do Caju, foi preso. O arsenal, segundo a polícia, seria usado para abastecer criminosos na Rocinha.

 

Exército apreendeu farta quantidade de armas e munição depois de intenso tiroteio registrado na Rocinha na madrugada deste sábado (23); cinco criminosos foram presos (Foto: Exército/Divulgação)

Segundo o Exército, foram apreendidos um fuzil AK47 calibre 7,62mm com numeração raspada e quatro carregadores, uma pistola Glock calibre 9mm com dois carregadores, 86 cartuchos calibre 7,62mm e 18 calibre 9mm, dois equipamentos de rádio transmissores, documentos, cadernos de anotações do tráfico de drogas, além de pequena quantidade de drogas e dinheiro em espécie.

 
Armas, munição, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico foram abandonados na Rocinha por criminosos em fuga durante tiroteio registrado nesta madrugada (Foto: Exército/Divulgação)Armas, munição, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico foram abandonados na Rocinha por criminosos em fuga durante tiroteio registrado nesta madrugada (Foto: Exército/Divulgação)

Armas, munição, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico foram abandonados na Rocinha por criminosos em fuga durante tiroteio registrado nesta madrugada (Foto: Exército/Divulgação)

 
 
Criminosos em fuga abandonaram armas dentro de táxi e o material foi apreendido pelo Exército (Foto: Exército/Divulgação)

Criminosos em fuga abandonaram armas dentro de táxi e o material foi apreendido pelo Exército (Foto: Exército/Divulgação)

Conforme mostrou a GloboNews, por volta das 8h o clima era de aparente tranquilidade na comunidade. Nos acessos, moradores circulavam normalmente. Policiais militares e equipes do Exército mantinham o cerco na região.

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rocinha-tem-tiroteio-durante-a-madrugada.ghtml

 // confira outras notícias
 // comentários
© FlashSB / 2012 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1.