» FlashSB / Notícias / Esporte
12.09.2017 - 94 clique(s)
O grande desafio: Neymar inicia caminhada para elevar patamar do PSG
 // compartilhar

O grande desafio: Neymar inicia caminhada para elevar patamar do PSG

Após ótimo começo no Francês, camisa 10 estreia pelo Paris na Champions, grande objetivo do clube. Adversário é o Celtic, de quem é carrasco. GloboEsporte.com transmite ao vivo


Neymar disputou quatro jogos desde que chegou ao Paris Saint-Germain. Foram quatro gols, quatro assistências e quatro vitórias, todas pelo Campeonato Francês. O craque logo mostrou do que é capaz e deu show em campo todas as vezes, justificando por que se tornou a contratação mais cara da história do futebol - 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões).

Mas o desafio maior ainda está por vir. Com todo respeito ao "Francesão", o grande objetivo do PSG e do próprio Neymar é o inédito título da Liga dos Campeões, que finalmente elevaria o clube a outro patamar na Europa, o mesmo que já alcançou financeiramente. E a missão do craque é liderar o time na caminhada que se inicia nesta terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, pela primeira rodada do Grupo B. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com - o pré-jogo começa às 14h45.

Um bom sinal para o PSG é que o adversário traz ótimas recordações a Neymar. Em 2013 ele marcou três vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 no Camp Nou, e no ano passado fez um e deu quatro assistências em novo show dos catalães em casa - 7 a 0.

 

 
Neymar e Daniel Alves brincam durante o último treino do PSG antes do jogo desta terça (Foto: Reuters)Neymar e Daniel Alves brincam durante o último treino do PSG antes do jogo desta terça (Foto: Reuters)

Neymar e Daniel Alves brincam durante o último treino do PSG antes do jogo desta terça (Foto: Reuters)

 

  • PSG com Neymar:
    Guingamp 0x3 PSG
    PSG 6x2 Toulouse
    PSG 3x0 Saint-Étienne
    Metz 1x5 PSG
  • Neymar no PSG:
    4 jogos (360 minutos)
    4 gols
    4 assistências
    Média de 1 gol e uma assistência por jogo

 

Para Neymar, levar o PSG à glória na Champions provavelmente significará a conquista do desejado prêmio de melhor jogador do mundo, algo que ficou mais visível em seu radar após deixar a sombra de Messi no Barcelona. Por isso é tão importante para ele se destacar na competição.

Por enquanto, o entrosamento foi fácil. Se Neymar repetir as atuações que teve no Francês, a torcida pode esperar um novo show em Glasgow. O pouco tempo não foi empecilho para a adaptação.

- Com a inteligência e a qualidade do Neymar, é muito fácil para ele se encaixar no time. Ele se adaptou rapidamente, já está incorporado ao nosso sistema tático, assim como o Mbappé e o Dani Alves - disse o capitão do PSG, Thiago Silva.

 
Técnico Brendan Rodgers observa o treinamento do Celtic (Foto: Lee Smith / Reuters)Técnico Brendan Rodgers observa o treinamento do Celtic (Foto: Lee Smith / Reuters)

Técnico Brendan Rodgers observa o treinamento do Celtic (Foto: Lee Smith / Reuters)

A ascensão de Neymar é clara. Muita gente já o coloca no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas não é o caso do técnico do Celtic, Brendan Rodgers, adversário desta terça. Apesar dos elogios ao brasileiro, o comandante acredita que ele ainda está abaixo dos outros dois.


Sege: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/o-grande-desafio-neymar-inicia-caminhada-para-elevar-patamar-do-psg.ghtml

 // confira outras notícias
 // comentários
© FlashSB / 2012 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1.