» FlashSB / Notícias / Segurança
17.08.2017 - 170 clique(s)
Novo Centro de Triagem já tem ocupação total nesta quinta-feira
 // compartilhar

O novo Centro de Triagem (CT) para presos provisórios de Porto Alegre já está com sua ocupação plena nesta quinta-feira (17). A transferência foi feita por servidores da Brigada Militar (BM) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

De acordo com a superintendente da Susepe, Ane Stock, a ideia é desativar os alojamentos do Pio Buck, onde nove detidos ainda aguardam vaga e são custodiados pela BM. 

O CT foi entregue pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, na última terça-feira (15). Com capacidade para 96 detentos, o CT está localizado em área anexa à Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA). Tem 437,04 metros quadrados de área construída, erguida a partir da montagem de celas em monobloco GRC+CAD (concreto reforçado de alto desempenho) – técnica que também foi utilizada no Complexo Prisional de Canoas.

A obra foi executada pela empresa Verdi Sistemas Construtivos, contratada com inexigibilidade de licitação. O valor total investido é de R$ 2,9 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.

Texto: Ascom Susepe
Edição: Sílvia Lago/Secom

 // confira outras notícias
 // comentários
© FlashSB / 2012 - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1.