» FlashSB / Notícias / Economia
06.06.2017 - 405 clique(s)
Reajuste na tarifa da Corsan em So Borja poder ser a maior do estado
 // compartilhar

O reajuste tarifário na conta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em São Borja, poderá ser um dos mais elevados do estado. Os índices para alteração do valor são calculados anualmente com base em indicadores para o setor de saneamento e tem como objetivo assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da Companhia, necessário para a manutenção dos sistemas de água e esgoto.

O aumento na maioria dos 316 municípios atendidos pela Companhia será de 4,17%, porém, em São Borja, o valor sugerido para ser aplicado será de 5,32%. A nova tabela tarifária, que incidirá sobre a totalidade das faturas de serviços praticados pela Corsan, estará disponível, assim que autorizada, no site e no escritório local.

Segundo o presidente da Agência de Regulação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb), Manoel Pinheiro Filho, o aumento nos valores das contas no município é maior nesse ano, em relação a outras cidades gaúchas, porque a Corsan está realizando investimentos e tem a prerrogativa de solicitar, com a apresentação de planilhas dos serviços, um valor maior.

Pinheiro diz que os conselheiros da Agesb desenvolveram o estudo técnico e realizaram a sugestão do reajuste ao executivo. Agora, segundo o presidente da agência reguladora, “cabe ao prefeito Eduardo Bonotto acatar ou não o valor”.

O menor valor de reajuste sugerido no estado foi na cidade de Erechim, de 4,10%.


Foto: Reprodução/Internet 
 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1