» FlashSB / Notícias / Economia
25.05.2017 - 466 clique(s)
Contas de gua devero ficar mais cara em So Borja
 // compartilhar

Decisão sobre o aumento é do prefeito Eduardo Bonotto

As tarifas de água em São Borja deverão ter reajuste de 5,43%. O índice foi definido pelo conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de São Borja – Agesb, com base em pedido apresentado, em março, pela companhia de saneamento.

Para entrar em vigor, a nova tarifa depende apenas de homologação do prefeito Eduardo Bonotto ao índice estabelecido. Levando como parâmetro o aumento nas passagens do transporte coletivo, a tendência é que Bonotto aceite a indicação da Agesb.

Novo gerente da Corsan

Começou a desempenhar suas atividades em São Borja na última quinta-feira (18) o novo gerente da Corsan, a Companhia Rio-grandense de Saneamento. Manoel Joaquim Vieira Carvalho será o responsável por todas as atividades da estatal na cidade.

Ele completa em novembro deste ano sete anos com servidor público de carreira da Corsan. Após ser aprovado no concurso para o setor de administração, Carvalho ficou um ano em Porto Alegre e depois foi transferido para Alegrete.

Natural de São Borja, está assumindo o cargo deixado por José Valdir dos Santos, que tinha assumido a unidade local após Sérgio Ribeiro se aposentar. O novo gerente diz que todas as atividades que estavam sendo executadas seguirão o mesmo cronograma já organizado.

Carvalho destaca que não existe falta de materiais e que a estrutura disponível está em ótima qualidade, mas como a grande maioria dos setores públicos, a Corsan enfrenta uma defasagem de pessoal no município. José Valdir dos Santos, que deixou a gerencia da unidade, mas é funcionário público de carreira, voltará as suas funções dentro da companhia em breve.

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1