» FlashSB / Notícias / Economia
16.09.2016 - 443 clique(s)
Servidores dos Correios decidem encerrar a greve no RS
 // compartilhar

Via Correio do Povo.

 

Em assembleia na tarde desta sexta-feira, trabalhadores dos Correios decidiram encerrar a greve que começou na quarta-feira à noite no Rio Grande do Sul. Eles devem retornar ao trabalho normalmente na próxima segunda-feira. Segundo a estatal, a paralisação já vinha perdendo força, e quase 95% dos funcionários seguiam trabalhando normalmente.

 

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect-RS), Yuri Aguiar, explicou que a decisão pelo fim da greve seguiu o restante do país. No entanto, ele ainda não sabe como ficarão os salários dos funcionários, pois a categoria rejeitou a última proposta, de 6% de reajuste agora, e mais 3% em janeiro. Ele salienta, no entanto, que o sindicato mantém o entendimento de que as condições de trabalho não melhoraram.

 

 

“A gente tem lutado por melhores condições de trabalho, principalmente levando em consideração que, desde 2011, não tem contratação por concurso público. Em paralelo a tudo isso, a gente busca melhorias nas condições de trabalho, e, infelizmente, a política da empresa tem sido de não investir mais, para justamente garantir que o serviço seja prestado de má forma e, assim, preparar o serviço para a privatização”, sustenta.

 

A greve segue até às 23h59min de sábado no Rio Grande do Sul. Por isso, na segunda-feira, os servidores devem trabalhar normalmente. Segundo os Correios, a paralisação hoje só acontece em partes do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Sergipe – com isso, a adesão é de menos de 1%

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1