» FlashSB / Notícias /
22.04.2015 - 588 clique(s)
6 erros de maquiagem que fazem voc parecer mais velha
 // compartilhar

É óbvio que o tempo passa e envelhecer faz parte do jogo. E saber envelhecer é uma arte.

Mas vamos combinar que ninguém quer parecer ter mais primaveras do que o RG mostra e se podemos parecer mais jovens, melhor ainda…

No quesito maquiagem, é possível evitar parecer mais velha e até mesmo perder alguns anos, sabia?

Vamos à nossa listinha:

 

1. Sobrancelhas muito finas ou escassas

Conforme a velhice chega, os pelos ficam mais escassos e por isso, involuntariamente ligamos a ausência de pêlos nas sobrancelhas aos anos a mais. Claro que isso não quer dizer que o extremo funciona. Sobrancelhas muito grossas e pesadas também envelhecem. A micropigmentação pode ser uma ótima alternativa, se bem feita e com um tom levemente mais claro que a cor natural dos fios. Outra alternativa é o uso de produtos de maquiagem, como sombras compactas, lápis ou canetas específicas para essa finalidade!

 

2. Sombra preta muito carregada

Maquiagem muito carregada nos olhos dão a sensação de mais idade, principalmente aquele olhão pretão esfumado. O lápis usado rente aos cílios inferiores geralmente borra e envelhece.

Ao contrário, sombras mais claras e neutras, acompanhadas de um belo delineado feito com sombra marrom escura ou preta, vão te garantir anos a menos! Na linha d’água, o lápis bege te garante um olhar descansado e rejuvenescido!

 

3. Sombra cintilante

Quem já não é mais uma menininha ou já tem algum excesso de pele/ruguinhas nas pálpebras, deve evitar o uso de sombras cintilantes ou iluminadores com brilho. Os pigmentos de brilho refletem a luz de todas as formas, evidenciando o problema!

 

4. Olheiras e produtos borrados abaixo dos olhos

Quando aplicar máscara de cílios, lápis de olhos ou sombra, é bom se certificar de que não há restos de produto ou borrões nas pálpebras inferiores. As olheiras devem ser tratadas com produtos específicos para melhorar a textura da pele e serem corrigidas da melhor forma possível, com corretivos leves e fluidos para não marcarem linhas de expressão.

Manchas ou olheiras escuras nos dão um ar cansado e, consequentemente, envelhecido.

 

5. Usar bases e pós matificantes

Peles jovens refletem luz, são iluminadas naturalmente. O aspecto da pele carregada de pó é artificial e envelhece, além de marcar TODAS as linhas de expressão, até aquelas que vão aparecer daqui uns 10 anos… Fuja!

É claro que peles oleosas precisam de produtos que diminuem o brilho, mas não devem eliminar, ok? Pele luminosa é vida!!

Use bases mais fluidas e hidratantes, acompanhadas de pó facial translúcido aplicado com pincel, jamais com esponja.

 

6. Não fazer contorno nem usar blush

Um rosto sem formas é sem graça, sem vida. Usar blush no tom pêssego é garantia de saúde, de pele rejuvenescida. E fazer aquele truque de contorno que afina de leve o rosto também ajuda a dar forma e rejuvenescer!

É incrível o resultado que podemos ter aplicando técnicas de contorno e iluminação, acentuando a beleza e os pontos fortes do rosto. Não precisa pesar a mão, só um “susto” de produto no rosto já é o suficiente!!

 

Então? Vamos começar a rever nossos hábitos diários de maquiagem para valorizar a belezura?

fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/taisandrade/2015/04/22/6-erros-de-maquiagem-que-fazem-voce-parecer-mais-velha/

 // confira outras notícias
 // comentrios

© 2018 - FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
João Manoel, 2600 - Centro - São Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1